SL Benfica 3 - 1 AJ Fonte Bastardo

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 6 Março, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 5

     

    BLOCO SUPERADO, FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ALCANÇADA!

     

    O Benfica tinha sede de vingança e vontade de chegar ao jogo de todas as decisões! Os encarnados superaram a Fonte do Bastardo e carimbaram a presença na final da prova-rainha de voleibol.

     

     

    Marcel Matz indicou a estratégia e os seus comandados cumpriram à risca. Nem o incómodo bloco da Fonte do Bastardo impediu as águias de vencerem o encontro (3-1) e marcarem presença na final da Taça de Portugal. Este domingo (7 de março), pelas 16h00, haverá dérbi entre Benfica e Sporting.

     

    Duas equipas que se conhecem muito bem. Pontos fortes e debilidades estudadas... era hora de colocar em quadra tudo o que se trabalhou durante a semana. As águias, lideradas por Marcel Matz, entraram melhor e conseguiram fugir no marcador (10-6). Os fortes serviços traziam problemas à equipa açoriana. O Benfica deixou a Fonte do Bastardo aproximar-se, quebrando uma vantagem de cinco pontos, e o técnico encarnado mudou a estratégia. A alteração surtiu efeito, o Clube da Luz esfriou, voltou a dilatar o resultado, porém, foi o bloco açoriano quem capitalizou. Os emblemas encontravam-se empatados a 25, mas a vontade do Glorioso foi superior para selar o primeiro parcial. No fim do 1.º set: 27-25.

     

    A toada mantinha-se. O Benfica entrou melhor no 2.º set. Mais concentradas, as águias conseguiam encontrar estratégias para ultrapassar o, sempre incómodo, bloco da Fonte do Bastardo. Caíque, do conjunto açoriano, era um dos mais inconformados. A sua experiência inspirava os seus colegas a dar o máximo, mas a mestria encarnada continuava em níveis elevados. No fim do 2.º set: 25-17.

     

    Ao contrário daquilo que se passou nos outros parciais, a Fonte do Bastardo entrou melhor no 3.º set. A agressividade imposta pelos comandados de João Coelho não era contida pelas águias e os açorianos aproveitavam para "ferir" o adversário desta tarde (19-21). O ascendente era notório, mas o Benfica ganhou novo fôlego, partiu para cima do adversário, contudo, este set viria mesmo a cair para o lado insular. No fim do 3.º set: 22-25.

     

    Uma entrada vigorosa do Clube da Luz, contrastando com uma entrada apática da Fonte do Bastardo, permitia às águias alcançarem uma vantagem de cinco pontos (6-1). Este ímpeto foi controlado pelos açorianos, porém, era o Benfica que usava os trunfos a seu favor para selar o triunfo e a passagem à final da Taça de PortugalNo fim do 4.º set: 25-15.

     

    Amanhã (dia 7 de março) joga-se a final da prova-rainha. Benfica e Sporting disputam o tão desejado troféu, numa partida que terá início às 16h00

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Santo Tirso

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, Tiago Violas, Théo Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Zelão, Japa e Ivo Casas

     

    Suplentes: Bernardo Silva, André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 27-25, 25-17, 22-25 e 25-15

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/06/voleibol-direto-benfica-fonte-do-bastardo-meias-finais-taca-de-portugal

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023