SL Benfica 3 - 1 VC Viana

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 20 Novembro, 2021, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VENCER A RODAR E A SOFRER

     

    O Benfica leva nove vitórias em outros tantos encontros após o jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional frente ao abnegado VC Viana.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica venceu neste sábado, 20 de novembro, o VC Viana por 3-1, em jogo referente à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Um triunfo difícil dos comandados de Marcel Matz, técnico que aproveitou para rodar alguns elementos do seu plantel perante um oponente abnegado.

     

    Apostando em Lucas França, Zelão e o líbero Bernardo Silva no sete inicial, o técnico Marcel Matz viu a sua equipa atuar sempre em baixo ritmo, ainda que a superioridade individual e coletiva face ao oponente tenha dado sempre o conforto de gestão do jogo, perante uma formação que nunca se rendeu.

     

     

    equilíbrio, no 1.º set, foi assim nota dominante até aos 8-8, fruto, sobretudo, de alguma irregularidade do Benfica no momento de servir. Hugo Gaspar, esse, mostrou a sua força no ataque à rede, ajudando, a par dos erros ofensivos do VC Viana, a cavar uma diferença de quatro pontos, 13-9, que se manteve durante grande parte do parcial, fechado em 25-19.

     

    O VC Viana entrou bem no segundo parcial com 0-2, mas as águias aceleraram os seus processos, melhoraram o bloco e poucos erros no ataque foram cometidos. O resultado foi imediato, cavando um fosso para 14-6. O treinador João Franco pediu então um desconto de tempo para tentar atenuar as dificuldades da sua equipa em ajustar-se ao ligeiro aumento do ritmo de jogo. O VC Viana reduziu para 14-9. Mas o Benfica respondeu, chegou a 20-13 e controlou até aos 25-18 no final do segundo set.

     

     

    Mas a boa réplica dos forasteiros viu-se no set seguinte. O equilíbrio manteve-se até aos 8-8, mas as falhas do Benfica no ataque e a lentidão de processos levaram a um 10-13, conduzindo Marcel Matz a pedir o seu primeiro desconto de tempo do jogo. O VC Viana ainda chegou aos 15-18, mas o Benfica encostou nos 19-19. O acerto dos nortenhos no serviço valeu dois pontos e o técnico das águias voltou a parar o duelo. Dois serviços de Japa igualaram o marcador nos 21-21, mas nas vantagens os visitantes aproveitaram os sucessivos erros no bloco e ataque dos oponentes para concluírem o parcial em 24-26.

     

     

    Naquele que foi o derradeiro set, o quarto, o Benfica esteve sempre na liderança do mesmo, conseguindo a maior vantagem nos 12-7 e tudo caminhava para que ficasse decidido após os 24-20, mas o VC Viana fez quatro pontos seguidos, aproveitando a agressividade no serviço e erros do Benfica no ataque e deficiências no bloco. Muito disputado, o parcial terminou com um 35-33.

    Benfica segue com nove vitórias em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, e na quarta-feira, 24 de novembro, no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, a equipa acerta calendário frente à AA Espinho, em jogo referente à 1.ª jornada da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não esperava tantas dificuldades, é um grupo jovem que procura surpreender. Sabemos que quando o jogo fica disputado nos últimos pontos há sempre algum risco. Não esperava, ainda para mais depois da lesão do distribuidor Frederico Santos. Deixámos nivelar o jogo e corremos riscos no final. Foi um jogo que ninguém gostou da nossa parte, mas é mais uma vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/20/voleibol-benfica-vc-viana-jogo-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024