Bigbank Tartu VC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Qualificação - 1ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qua, 6 Outubro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    GRANDE EXIBIÇÃO, VANTAGEM NA ELIMINATÓRIA!

     

    O Benfica foi à Estónia vencer o jogo da primeira mão da ronda 1 da fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

     

    Benfica defrontou esta tarde de quarta-feira, no Pavilhão Universitário de Tartu, na Estónia, a formação do Bigbank Tartu, em partida da 1.ª mão da ronda 1 da fase de qualificação para a fase de grupos da Champions. Grande exibição, triunfo para as águias: 1-3! Decisão segue para a Luz!

     

    Conquistada a Supertaça e na antecâmara do arranque do Campeonato Nacional abriu-se uma nova janela competitiva para a equipa de voleibol do Clube. Objetivo? Vencer e começar na Estónia a caminhada rumo à desejada presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

    Pela frente, na primeira de três rondas (sempre a duas mãos) de qualificação, as águias encontraram os estónios do Bigbank Tartu, formação que na ronda preliminar das eliminatórias bateu os suíços do Lindaren Volley Amriswil.

     

    Início ambicioso das duas formações, com os anfitriões a colocarem-se de pronto na dianteira (6-3). As águias reagiram, mas a formação estónia manteve-se firme na frente do marcador (11-7, 16-11, 18-14…). O Benfica não baixou os braços, acreditou sempre e empatou aos 20 pontos, saltando para frente (20-21). Nova resposta dos homens da casa, novo empate, desta feita a 24, com os encarnados a não vacilarem e a fecharem o 1.º set com um parcial de 24-260-1 no jogo e enorme emoção, numa meia hora repleta de intensidade.

     

    À semelhança do set inaugural, entraram melhor os visitados, cavando uma vantagem de quatro pontos (7-3), com a formação de Marcel Matz a correr desde cedo atrás do prejuízo, mas mantendo-se sempre na disputa do parcial. Avisado após a reviravolta, o Bigbank Tartu manteve a concentração e foi dilatando a vantagem (17-10). Ora, as águias encetaram nova recuperação e foram-se aproximando paulatinamente (19-16, 20-19, 21-20) num duelo pleno de nervos em quadra e nas bancadas, mas não chegou. Empate no jogo (1-1), num 2.º set fechado com um 25-22.

     

    Tudo empatado e pela primeira vez foi o Benfica a colocar-se na frente no marcador, perante resposta imediata do outro lado da rede. Muito equilíbrio em quadra, empates sucessivos, sem que nenhuma das formações se conseguisse distanciar (4-6, 5-7). Sempre na frente, as águias imprimiram velocidade e ainda mais garra à partida, segurando com muita classe os dois pontos à maior, dilatando e disparando na reta final para fazer o 1-2 no jogo (18-25).

     

    E mais um set marcado pelo grande equilíbrio entre as equipas, com empates sucessivos e alternâncias pela margem mínima no placard. Grande jogo, de elevada qualidade técnico-tática, com os atletas a darem tudo em quadra. Com 10-13 para as águias, o técnico adversário parou o desafio e, apesar da reação imediata, nada parou este Benfica. Exibição personalizada, de carácter, com os encarnados a voarem para uma vitória no parcial por 16-25 e a fecharem o jogo num 1-3 final. Com este resultado, importante vantagem na eliminatória! Nota ainda para o facto de Marc Honoré se ter lesionado durante o desafio, estando a ser avaliado clinicamente.

     

    segunda mão da ronda 1 da fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões disputa-se na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Começámos o jogo a oscilar tecnicamente nos dois primeiros sets, a jogar atrás, a não jogar no nosso melhor, mas depois, com paciência, com a cabeça no lugar, a equipa conseguiu restabelecer-se e jogar a um bom nível nos dois sets seguintes. Foi uma primeira partida fora, na Liga dos Campeões, a vitória por 1-3 foi muito importante para jogarmos bem em casa e tentarmos um resultado igual e assim avançarmos para a segunda ronda. Estivemos bem, vencemos, mas temos a capacidade de fazer mais."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/06/voleibol-jogo-bigbank-tartu-benfica-1-mao-ronda-1-qualificacao-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024