VaLePa Sastamala 1 - 3 SL Benfica

  • Volei
  • Seniores
  • 2021/2022
  • CEV Champions League
    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória - 2ª Mão
    Data
    Qua, 27 Outubro, 2021, 16:30
    Estado
    Realizado
    Local
    Transmissão televisiva
    -

     

    RONDA 3 CONFIRMADA NA FINLÂNDIA

     

    O Benfica segue em frente na qualificação para a Liga dos Campeões após vencer, por 1-3. Na primeira mão, na Luz, já havia triunfado, por 3-0.

     

     

    Já está! A equipa de voleibol do Benfica carimbou, nesta quarta-feira, na Vexve Areena, frente ao VaLepa Sastamala, o passaporte rumo à ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões. Na segunda mão, as águias triunfaram, por 1-3. 

     

    A jogar em casa e em desvantagem na eliminatória, o VaLePa Sastamala não tinha nada a perder. Rapidamente mostrou ao que ia e ganhou avanço desde os primeiros pontos do 1.º set. O Benfica, experiente, foi controlando as incidências e não deixou o conjunto finlandês distanciar-se. Aos 18-16 começou a ser construída a reviravolta no marcador. As águias lograram um parcial de 0-5, que passou o resultado para 18-21. Parecia que o set já não fugia, mas o VaLePa Sastamala recuperou, levou o 1.º set para as vantagens e ganhou, por 27-25.

     

     

    Ao contratempo sofrido por ter perdido o set inaugural do encontro, o Benfica respondeu com classe no 2.º set. Sempre no comando do resultado, nunca permitiu veleidades ao VaLePa Sastamala para pensar em novo triunfo. Sempre dominadores, os encarnados fecharam o 2.º parcial com o resultado de 20-25.

     

    3.º set podia ser decisivo. Para o Benfica, uma vitória significava a passagem para a ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões; em caso de triunfo do VaLePa Sastamala, ficava tudo em aberto na eliminatória. Com estes cenários, o set foi muito disputado, com cada ponto a ser discutido até ao limite e com várias alternâncias no marcador. No final do set, o Benfica puxou dos galões, venceu o 3.º set, por 21-25, e garantiu a presença na ronda 3 de qualificação para a Champions, onde irá defrontar a equipa checa do Karlovarsko!

     

     

    Com o objetivo principal alcançado, o Benfica entrou para o 4.º set determinado em obter o segundo objetivo: a vitória na partida. Ao equilíbrio inicial, respondeu com maior determinação e acerto, distanciando-se no resultado a partir dos 15 pontos. Os comandados por Marcel Matz geriram a vantagem com segurança e fecharam o 4.º set com um score de 14-25.

     

    O Benfica regressa às andanças do Campeonato Nacional, com o dérbi diante do Sporting, sábado, 30 de outubro, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "É importante para avançar e cumprir o nosso plano de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa tem qualidade para isso e vamos lutar. Eles têm um bom distribuidor e têm jovens atacantes que tiveram os seus momentos. Nós temos mais experiência. Parabéns à equipa, que trabalha bem e que chega bem a estas competições. Só temos o Honoré lesionado. Vamos lutar para chegar à fase de grupos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/27/voleibol-jogo-valepa-sastamala-benfica-2-mao-da-ronda-2-de-qualificacao-liga-dos-campeoes

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado