SL Benfica 1 - 3 BR Volleys

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 15 Dezembro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ABNEGAÇÃO E LUTA NÃO FORAM SUFICIENTES

     

    Jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol.

     

     

     

    Benfica recebeu e perdeu por 1-3 com o Berlin Recycling esta tarde, 15 de dezembro, no Pavilhão n.º da Luz, encontro referente à 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, num jogo em que os campeões nacionais foram dignos vencidos, entregando-se com abnegação frente a uma formação alemã que demonstrou o seu poderio no bloco e serviço.

     

    Os primeiros pontos do primeiro parcial foram repartidos pelas equipas, com a equipa alemã a disparar do 6-6 para o 6-9. Marcel Matz parou o jogo. O Berlin mostrou sempre a sua força no ataque à rede e manteve as distâncias em 9-13, sustentadas igualmente em serviços fortes e difíceis de contrariar.

     

     

    Benfica tentou aproximar-se, melhorou no bloco, aumentou a agressividade das suas ações, mas o serviço nem sempre foi regular e os alemães foram consistentes, sobretudo com o seu bloco a funcionar em pleno, e os seis pontos de diferença no final do set, o 0-1, refletiram isso mesmo (19-25).

     

    No segundo set os alemães começaram a perder por 2-1, mas seis pontos seguidos, colocando o resultado em 2-7, deixaram o Benfica sob pressão. O forte bloco alemão anulou a reação dos comandados de Marcel Matz, permitindo um domínio total dos forasteiros no parcial, que terminou com o 0-2 (16-25).

     

     

    O Benfica procurou de novo a reação à desvantagem e deu uma imagem completamente diferente da sua valia. Melhorando o serviço, forçando o erro na receção contrária e na agressividade no ataque à rede, os comandados de Marcel Matz lideraram o parcial, chegaram mesmo a uma vantagem de 22-14. Porém, o set que colocou o resultado em 1-2 (25-15).

     

    No 4.º set o Berlin voltou a manter a bitola dos primeiros dois parciais, aproveitando algumas falhas ofensivas do Benfica que ditaram uma desvantagem de quatro pontos (4-8), alargada até ao fecho do set e do encontro em 1-3 (19-25). 

     

     

    O Benfica volta a jogar este sábado, 18 de dezembro, às 18h00, frente ao SC Espinho, na Nave Desportiva de Espinho, em jogo da 2.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional.  

     

    DECLARAÇÕES

     

    Lucas França (central): "Sabíamos da potência do adversário. Entrámos a acreditar no nosso plano, mas o Berlin colocou uma velocidade muito alta no jogo. Estivemos dois sets muito abaixo, conseguimos vencer o terceiro, pensámos que poderíamos ganhar o quarto, mas o Berlin jogou muito bem. Demos o nosso máximo, vamos continuar a trabalhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/15/voleibol-benfica-berlin-recycling-2-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024