SL Benfica 0 - 3 VC Zenit Saint Petersburg

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 8 Fevereiro, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RÉPLICA ENCARNADA ESBARROU NO MURO RUSSO

     

    O Benfica saiu derrotado diante do Zenit, na 5.ª ronda do grupo D da Champions League. 

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica perdeu na noite desta terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Zenit, por 0-3, na 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões. 

     

    Na quadra, o Zenit começou muito forte no serviço e ganhou logo larga vantagem pontual. Aqui e ali, o Benfica tentava encurtar distâncias, mas o ataque nas zonas 4 e central ia ultrapassando o bloco encarnado. Uma maior eficácia ofensiva dos da casa colocou o resultado com uma distância de cinco pontos (12-17) e os Benfiquistas nas bancadas acreditavam. Ao susto, os russos responderam com ataques rápidos, fechando o 1.º set em 16-25.

     

    Benfica começou bem o 2.º set, com eficácia na zona 4 e a colocar risco na ação de serviço. Por cima na partida e com as bancadas entusiasmadas, as águias chegaram a ter dois pontos de vantagem (7-5). O Zenit limou arestas, acertou o bloco e regressou ao comando do marcador. Os encarnados tentaram responder e regressar à liderança através de ataques na pipe, mas a turma russa venceu o 2.º set (18-25)

     

    3.º set foi mais equilibrado até aos 14 pontos, com o Benfica a mostrar-se na receção e também na variabilidade de serviço, que causou problemas ao Zenit. O conjunto de São Petersburgo continuava agressivo no serviço e aproveitava bem as bolas mortas que vinham do lado encarnado para atacar de forma mortífera. O treinador das águias, Marcel Matz, aproveitava nesta fase para dar minutos a todos os atletas disponíveis, olhando já para o duelo com a AA Espinho. O 3.º set fechou em 16-25 para o Zenit. 

     

    O Benfica segue com três desaires em outros tantos jogos no grupo D da Liga dos Campeões. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, as águias têm ronda dupla com o Vojvodina. Antes, a contar para o Campeonato Nacional, há embates com a AA Espinho (sexta-feira) e Esmoriz (domingo)

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não tivemos um mau desempenho. Aliás, o nosso desempenho até foi alto, em função da oposição. O Zenit é forte em todos os sentidos:  pressão no serviço e força no bloco. Eles precisavam deste resultado [vitória], mas nós também ficámos um pouco frustrados. Queríamos ter feito um jogo melhor, equilibrar até ao final. Conseguimos fazê-lo até meio dos 2.º e 3.º sets, mas eles voltaram a ficar fortes. Eles foram melhores no jogo, têm uma boa equipa, com bons jogadores e um investimento muito alto."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/08/voleibol-benfica-zenit-5-jornada-grupo-d-liga-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024