SL Benfica 3 - 1 Castêlo da Maia GC

  • Volei
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Segunda Fase
    Competição
    Fase
    3ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Dezembro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÁGUIAS FECHAM 2021 COM TRIUNFO E NA LIDERANÇA!

     

    O Benfica venceu o Castêlo da Maia, por 3-1, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    Benfica e Castêlo da Maia mediram forças nesta noite de domingo, 19 de dezembro, em encontro da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Triunfo justo para os encarnados: 3-1.

     

    Semana intensa, mais uma para o Benfica, com três jogos praticamente consecutivos. Quarta-feira, embate com o Berlin Recycling (1-3), em partida da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões; sábado, deslocação à Nave Desportiva de Espinho, para enfrentar o SC Espinho (2-3); e neste domingo mais uma jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, com uma receção ao Castêlo da Maia.

     

    Rotatividade na equipa, e dois primeiros sets ganhos pelas águias, com números expressivos, contudo, não se pense que foi fácil, pois o adversário lutou e esteve no jogo até ao fim. Parciais de 25-19 e 25-20 a colocar os encarnados a vencer por 2-0.

     

    No 3.º set, grande reação do Castêlo da Maia, que praticamente esteve sempre na frente. O Benfica respondeu a uma desvantagem de cinco pontos, empatou a 20, mas na reta final do parcial os forasteiros foram mais assertivosTriunfo por 23-25, e 2-1 no encontro.

     

    Ora, a resposta do outro lado da rede não tardou! Decididas em resolver rápido e bem, as águias sustiveram o ímpeto inicial dos visitantes, partindo depois, com muita qualidade, para uma vitória por 25-19, fechando a partida num 3-1.

     

    O Benfica termina o ano na liderança do Campeonato Nacional e torna a entrar em quadra em 2022.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não é fácil fazer uma jornada dupla, ontem chegámos a Lisboa à meia-noite, não é desculpa, porque não houve falta de rendimento e a equipa que jogou hoje [domingo] foi praticamente outra, e nós temos um grupo grande. Mas esta situação não é a ideal, o ideal seria ter um ou dois dias para nos prepararmos para cada jogo e assim podermos render o máximo. Às vezes isso não é possível, e nós temos um grupo bom, grande, de qualidade e que vai conquistando as vitórias, independentemente de ser por 3-0, 3-1 ou 3-2. O Campeonato é decidido por vitórias, conseguimos mais uma e estou feliz."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/19/voleibol-benfica-castelo-da-maia-jogo-campeonato-nacional-3-jornada-2-fase-serie-a

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado