Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Março, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    VITÓRIA NO DÉRBI E FASE FECHADA COM LIDERANÇA

     

    A 14.ª e última jornada da 2.ª fase opôs Sporting e Benfica no Pavilhão João Rocha. Águias triunfaram, por 1-3, e vão ter vantagem nos play-offs.

     

     

    O dérbi de voleibol no Pavilhão João Rocha sorriu ao Benfica. As águias superiorizaram-se ao Sporting (1-3) na 14.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional e entram nos play-offs com vantagem no fator casa.

     

    O Sporting arrancou melhor no 1.º set, aproveitou alguma desatenção encarnada para chegar ao 5-1 no marcador. A partir daqui, os verdes e brancos geriram a vantagem pontual através de ataques na pipe e na zona 4. O Benfica tentava responder através do oposto, mas o set já não fugiu ao Sporting, por 25-17. Destacar, no 1.º set, algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem, que, em caso de dúvida, decidiu sempre a favor dos da casa.

     

     

    Muito equilíbrio no 2.º set, com várias alternâncias no marcador. O Benfica melhorou na ação de serviço e apresentou maior variabilidade nos ataques, nomeadamente com o acerto da zona 4, o que baralhou a defesa leonina. O Sporting manteve-se forte na pipe e nas pequenas diagonais na zona 4, jogando, ainda, com o bloco fora. Muito disputado, o 2.º set fechou com um 23-25 para as águias.

     

    Melhor entrada do Benfica no 3.º set, a chegar ao 1-4, através da eficácia do bloco e a aproveitar vários erros do Sporting. Os encarnados pareciam melhor neste parcial, até que o side out apareceu na quadra e o dérbi foi para uma toada de ponto cá, ponto lá. Apesar da recuperação leonina, as águias estiveram sempre no comando do resultado e ganharam o 3.º set, nas vantagens, por 24-26.

     

     

    Sporting apareceu forte no bloco no arranque do 4.º set, mas foi sol de pouca dura. O Benfica puxou de galões e passou para a frente através de uma boa eficácia no side out, boa defesa e contra-ataques letais. Os verdes e brancos corriam atrás do prejuízo, mas não conseguiam fechar os ataques e os encarnados aproveitaram para rematar o 4.º set em 18-25 e o dérbi em 1-3.

     

    Com 13 triunfos em 14 rondas, o Benfica conclui a 2.ª fase como líder e terá a vantagem do fator casa nos play-offs.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Rodrigo Barroso (treinador adjunto do Benfica): "É bom jogar no Pavilhão João Rocha, ver tantas pessoas a assistir ao jogo e ter aqui os nossos adeptos. Que assim continue nos próximos jogos. Foi um jogo em que se decidia alguma coisa para nós. Garantimos algo que é importante para nós, que é o fator casa para os próximos jogos. Conseguimos colocar algumas novas estratégias em campo. Tivemos uma boa reação da nossa equipa face a um 1.º set não tão bem conseguido. Agora vem a Taça de Portugal, um jogo completamente diferente e que seja um bom jogo de voleibol com muitas pessoas a ver."

     

    Tiago Violas (distribuidor do Benfica): "O Sporting entrou no jogo com muita força. A nossa equipa entrou um bocado abaixo do que costumamos entrar. É de realçar a grande resposta da nossa equipa, demos a volta ao resultado e garantimos o 1.º lugar, que era o nosso grande objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/12/voleibol-sporting-benfica-14-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024