SL Benfica 3 - 1 Leixões SC

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Dom, 20 Fevereiro, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

     

    FOI PRECISO PUXAR DOS GALÕES PARA GARANTIR OS "QUARTOS" DA TAÇA

     

    Benfica recebeu e venceu o Leixões, por 3-1, nos oitavos de final da prova-rainha. 

     

     

    Benfica assegurou a presença nos quartos de final da Taça de Portugal de voleibol ao bater o Leixões neste domingo, 20 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 3-1. 

     

    turma de Matosinhos veio à Luz discutir a eliminatória e foi isso que fez no 1.º set. Entrada forte do Leixões que surpreendeu o Benfica, não o deixando usar a defesa baixa e o contra-ataque para travar o maior atrevimento leixonense nas zonas 4 e 2. Ainda assim, o Benfica mostrou-se através dos ataques na pipe e do side out, fechando o 1.º set em 25-22

     

    A exibição do Leixões no 1.º set teve sequela no 2.º set da partida. Muito equilíbrio, com várias alternâncias no marcador. Benfica forte nos ataques na zona central da rede; o Leixões estava forte no bloco e com uma zona 4 muito assertiva. Na parte final do 2.º set, o Leixões distanciou-se e venceu, por 21-25

     

     

    Ao susto, o Benfica respondeu com mestria. Melhoria ao nível do bloco, na receção e nos ataques junto à rede, nomeadamente nas zonas 2 e central, dificultaram a defesa e consequente contra-ataque do Leixões, que nunca se conseguiu encontrar para equilibrar o 3.º set. As águias ganharam, por 25-16.

     

    No 4.º set, o jogo regressou à toada que se vira nos dois primeiros: equilíbrio e alternância no comando do resultado. Variabilidade ofensiva do Leixões a criar dificuldades aos encarnados, bem como o uso do bloco fora. O Benfica tinha na zona 4 e na de oposto os "carregadores de piano" ofensivos. Na parte final do 4.º set, o Benfica foi obrigado a puxar dos galões para vencer, por 25-23, fechando o encontro em 3-1, e garantindo, assim, a passagem até aos quartos de final da prova-rainha.  

     

    Os encarnados não param a competição e nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, recebem a Fonte do Bastardo em mais uma ronda do Campeonato Nacional. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Temos de trabalhar sempre e duro, independentemente do jogo que for. Essa é a melhor saída para vencer. [O Leixões] é uma equipa que começou bem esta segunda fase do campeonato e podiam arriscar neste jogo. Jogaram bem."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/20/voleibol-benfica-leixoes-jogo-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024