AJ Fonte Bastardo 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 20 Março, 2022, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    FIZERAM XEQUE-MATE E ERGUERAM O TROFÉU DA TAÇA DE PORTUGAL!

     

    A perder, a equipa de voleibol do Benfica recuperou e, numa partida vibrante, venceu a Fonte do Bastardo, por 1-3. É a 19.ª vez que o Clube conquista a prova-rainha.

     

     

    Jogo emotivo, incerto e sempre muito disputado! Na final da Taça de Portugal de voleibol, em Viana do Castelo, o Benfica entrou a perder, recuperou e venceu a Fonte do Bastardo, por 1-3, conquistando o 19.º troféu da prova-rainha.

     

    Desafio com um início difícil para o Benfica, que não conseguia dar conta da agressividade do serviço da Fonte do Bastardo. Com a equipa a cometer alguns erros na receção, e a perder por 7-1, Marcel Matz mandou parar a partida. Japa no serviço, bloco fechado e o Benfica a (re)entrar no jogo. As águias tentavam recuperar através das zonas 2 e 4, mas o serviço potente que vinha do outro lado da rede culminava em pontos para a Fonte do Bastardo, que levou a melhor, por 25-20, no 1.º parcial.

     

    Mais equilíbrio no 2.º set, com o Benfica a melhorar na receção e a conseguir ultrapassar a defesa da Fonte do Bastardo, que cometeu vários erros não forçados, permitindo às águias passar para a frente do marcador pela primeira vez (11-12). Esta vantagem e o apoio dos adeptos deu confiança às águias, que começaram a crescer na partida. O rumo dos acontecimentos não se alterou e os encarnados venceram por 15-23.

     

     

    Que set quente este 3.º! Foi taco a taco, ponto a ponto, com sucessiva alternância no marcador. A partir do momento em que o Benfica começou a mostrar as suas valências (11-12), nada o parou! Serviço afinadomais concentração e comunicaçãobloco blindado, parcial de 18-25 e 1-2 na partida.

     

    As águias entraram mal no 4.º set, sem conseguir atacar com eficácia, nem fazer uso do side out. Aproveitou a Fonte do Bastardo, melhor na receção, para se distanciar no contra-ataque. Aos 7-2, Marcel Matz parou o encontro. O Benfica não desistiu, recuperou e igualou a partida, passando para a frente depois dos 16-16. Incrível o ambiente, e o apoio dos Benfiquistas catapultou as águias para a vitória! 22-25, 1-3 na partida e a desejada conquista do troféu da Taça de Portugal, a 19.ª da história do Clube!

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Conquistámos um título importante para a temporada. O objetivo do Benfica é sempre vencer. O jogo de sábado foi pesado, mais do que este, é uma sequência de um dia para o outro, sobrecarrega, mas o grupo é forte, tenho confiança em todos os jogadores e fico feliz por termos conseguido ganhar. Temos sempre muito apoio no Norte, isso também mostra a grandeza do Benfica. No 2.º set os adeptos apoiaram-nos muito e a força dentro da quadra aumentou. Viraram um jogo muito difícil."

     

    Hugo Gaspar (capitão da equipa do Benfica): "Espero continuar a levantar Taças. Temos mais uma nesta época, já cumprimos dois objetivos, a Supertaça e a Taça de Portugal. A equipa é sobrenatural, o número de títulos que temos juntos e a garra que temos... demonstrámos tudo isso hoje. A equipa deu tudo, perante um excelente público aqui em Viana do Castelo. Agora é comemorar para nos focarmos no Campeonato, outro título que queremos."

     

    Tiago Violas (distribuidor do Benfica): "Tem sido uma constante desde que estou no Benfica, temos um plantel com grandes jogadores, todos com nível para jogar. Hoje foi prova disso. Não começámos tão bem, mas demos a volta e conquistámos a Taça."

     

     

    Lucas França (central do Benfica): "Não tenho palavras para descrever. Agradeço ao grupo, à equipa técnica e aos Benfiquistas, que estão sempre connosco. Podem esperar entrega, força e busca até ao fim pelos pontos e títulos."

     

    Japa (zona 4 do Benfica): "O segredo foi a resiliência, ficarmos firmes e aguentarmos a pressão. Não começámos bem, mas mantivemos a cabeça firme. Fomos entrando no jogo e já não parámos. É sempre bom jogarmos no Norte e vermos tanto público como aqui esteve hoje."

     

    Bernardo Westermann (distribuidor do Benfica): "É o meu primeiro ano aqui, está a ser incrível. Estou num momento bom, a equipa ajuda-me sempre. A semana foi de foco. No sábado jogámos contra o Sporting, hoje a cabeça estava a cem por cento aqui. Os adeptos ajudaram-nos muito."

     

    Rapha (zona 4 do Benfica): "Hoje foi com uma exigência muito grande. Dar a volta como demos demonstra muita maturidade e vontade de vencer. Sinto que o espírito 'à Benfica' está encarnado nesta equipa de voleibol. A equipa é guerreira, é um prazer estar em quadra com eles. Estar com os adeptos nesta atmosfera é incrível."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/20/voleibol-fonte-do-bastardo-benfica-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024