SL Benfica 3 - 1 CV Guaguas

    Competição
    Fase
    Jogo de Apresentação SL Benfica
    Data
    Sex, 9 Setembro, 2022, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFICA APRESENTOU-SE COM TRIUNFO

     

    Equipa de voleibol bateu os espanhóis do CV Guaguas, por 3-1.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica venceu, nesta sexta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os espanhóis do CV Guaguas, por 3-1, em jogo que serviu de apresentação aos Sócios, mas também inserido no troféu NX Cup, que ficou em casa.

     

    Bancadas bem compostas para dar as boas-vindas ao plantel 2022/23 de voleibol, formação que tem conquistado vários títulos nas competições nacionais nas últimas temporadas e vem granjeando qualidade na Europa.

     

    Na quadra, os sets da partida foram equilibrados, com o Benfica a mandar no jogo nos dois primeiros parciais, fruto da eficácia no side out e dos ataques nas zonas 2 e 4. A turma espanhola tentava aproximar-se, mas os comandados por Marcel Matz souberam manter a dianteira e fecharam os dois primeiros sets do jogo com triunfos, por 25-20 e 25-22.

     

    No terceiro set, a surpresa! O Benfica até começou bem, mas o CV Guaguas conseguiu superiorizar-se nas ações junto à rede, de defesa e de ataque, passou para a frente do resultado e ganhou, por 19-25. Experientes como são, os encarnados não sentiram o parcial perdido e foram atrás de fechar o desafio. Entrada determinada que não permitiu veleidades ao CV Guaguas e vitória, por 25-21, no 4.º set e no desafio, por 3-1.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um bom teste. O Guaguas é uma boa equipa, montada como o Benfica, para ser campeã [em Espanha] e jogar na Europa. O último jogo em que estas duas equipas se enfrentaram foi em 1988, e agora vamos lá dentro de duas semanas. Foi um jogo típico de início de pré-época."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/09/voleibol-benfica-cv-guaguas-jogo-de-apresentacao-e-nx-cup

     

    Coming soon