Beira-Mar – Benfica B, 2-2: Injustiça veio de cabeça ao cair do pano

Submetida por Messi87 em
Fonte

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao Municipal de Aveiro para enfrentar o Beira-Mar em jogo a contar para a 3.ª jornada da Segunda Liga, onde empatou 2-2.

 

A partida começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a jogarem no “miolo” sem reais oportunidades de golo. Aos 17’ deu-se o pontapé no marasmo que acercava o tom colorido das bancadas aveirenses e o árbitro, Jorge Ferreira assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da casa. O guardião do Benfica B esteve intransponível, estirou-se a preceito e defendeu o remate.

 

Tal lance espicaçou os intervenientes e aos 22 minutos após um ataque rápido conduzido por Hélder Costa pela esquerda, Ivan Cavaleiro desviou o esférico, mas as pernas de Rui Rego não permitiram que esta se aninhasse nas redes “auri-negras”.

 

Sem ter feito muito por merecer, o Beira-Mar chegou ao golo através de Luiz Phellype aos 30’, após excelente aproveitamento feito a uma bola devolvida pela barra.

 

Ao intervalo, o 1-0 para o Beira-Mar soava a injustiça. Na etapa complementar, aos 47’, Rojas, num centro-remate atirou a bola à barra da baliza defendida por Rui Rego. Nos minutos subsequentes, a partida entrou numa toada morna, mas aos 67’, Bernardo Silva recepcionou o esférico de forma superlativa, deixou-o redondinho para Ivan Cavaleiro, mas o guarda-redes defendeu. O camisola 90 insistiu e obrigou a defensiva aveirense a cometer grande penalidade que o mesmo Ivan Cavaleiro converteu no golo do empate (68’).

 

Entendimento entre João Cancelo e Nélson Semedo com este a assistir Harramiz com mestria para o 1-2 (78 minutos). O conjunto da casa não pareceu sentir o tento sofrido e dois minutos volvidos, André Sousa disparou com a bola a embater com um esforço no poste direito da baliza de Mika.

 

Com um jogador a mais, fruto da expulsão de Hugo Lopes, o Benfica B sofreu o tento do empate aos 90 minutos, quando Tiago Cintra empatou de cabeça.

 

Este empate acabou por saber a pouco, mas permite aos comandados por Hélder Cristóvão somarem dois pontos em três jornadas.

 

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze inicial: Mika; João Cancelo, Fábio Cardoso, Wei Huang, Victor Lindelöf; Uros Matic (Harramiz,54’), Rúben Pinto, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva (Nélson Semedo, 74’); Jorge Rojas (João Teixeira, 84’) e Hélder Costa.