"Querem crucificar Jorge Jesus e prejudicar o Benfica"

Fonte
RR

António Figueiredo entende que Jorge Jesus se excedeu na defesa de um adepto benfiquista em Guimarães, mas entende que, neste momento, está a ser tirado proveito da situação para "prejudicar o Benfica e crucificar Jorge Jesus".

O ex vice-presidente, que sempre defendeu a saída do treinador da Luz, assistiu, pela televisão, aos desacatos ocorridos após o final da partida que os encarnados venceram em Guimarães e entende que a atitude de Jorge Jesus "é criticável, porque era uma assunto com o qual ele não tinha nada a ver".

Contudo, sustenta ser "revoltante ver muita gente, bem grande, à volta de um único indivíduo, que o único crime cometido foi ter ido buscar uma camisola que lhe tinha sido oferecida". "Foi ridículo", classifica.

António Figueiredo, nesta entrevista a Bola Branca, acrescenta que quem está a querer dar gravidade a este caso são "as mesmas pessoas que não deram gravidade a uma equipa inteira do FC Porto a correr atrás de um árbitro num campo". O antigo dirigente recorda ainda o famoso "caso Calheiros", explicando que tem boa memória e não se esquece que "a Judiciária encontrou viagens de férias pagas a um árbitro". "Isso é que tem gravidade e isso é que é anti-desportivo", considera.

Jesus ainda não convenceu Figueiredo 
Sobre o actual momento desportivo do clube, António Figueiredo continua a não acreditar no desempenho da equipa de futebol e em Jorge Jesus. O antigo dirigente esclarece que fica "preocupado que não se tenha começado bem", porque está convencido que é inevitável "acabar mal" a temporada. Figueiredo teme que "este ano nem se chegue às decisões" e que o clube volte a alcançar o segundo lugar, "o primeiro dos últimos".

Sobre o sonho manifestado por Luís Filipe Vieira de chegar à final da Liga dos Campeões, que esta temporada se joga na Luz, António Figueiredo sonha com o mesmo, mas entende que "é um sonho de difícil realização".

About player