Lima crê que Benfica está «bem preparado» para o que aí vem

Submetida por Blitzer em
Fonte

Lima espera regressar às finais com o Benfica mas quer, esta época, vencer as provas, ao contrário da última temporada. O avançado brasileiro avisou ainda a família benfiquista que a equipa de Jorge Jesus entra «sempre» em campo para tentar o sucesso.

«A nossa preparação é sempre em busca das vitórias. Queremos voltar a chegar a essas finais mas desta vez ganhá-las. Aqui no Benfica não tem esse cenário de jogar com mais empenho num jogo que noutro. Temos de dar tudo sempre, seja contra o PSG, seja com o Cinfães, nosso próximo adversário», explicou em entrevista ao jornal A Bola.

O camisola 11 da Luz disse ainda saber que são as vitórias que os «adeptos exigem de nós».

Olhando para o que foi a última temporada, onde o Benfica perdeu todas as frentes na reta final, Lima diz que isso faz parte do «passado».

«Estávamos em condições de ganhar três títulos e não conseguimos nenhum, mas é como costumo dizer: só está nas decisões quem tem qualidade».

O avançado, de 30 anos, afirmou ainda que o plantel de Jorge Jesus está agora «bem preparado» para encarar os próximos objetivos.

«Foi pena, uma frustração grande, infelizmente isso aconteceu mas já faz parte do passado, aprendemos muito com tudo, com os erros... e aquilo que queremos é voltar a estar nessas finais outra vez. E desta vez para as ganhar. Esperamos que seja já este ano porque de certeza que estaremos mais fortalecidos e bem preparados», destacou.

Lima cumpre a segunda temporada no clube da Luz, onde totaliza 32 golos marcados em 57 jogos oficiais.

Parceiro de golos, em Lisboa, tem sido Cardozo, jogador que esteve para deixar o clube. Lima entende que foi «positivo» para todas as partes a permanência de Tacuara.

«Todos conhecem a qualidade de Óscar Cardozo, a história que ele tem construído no Benfica... Durante este defeso falaram-se muitas coisas e é verdade que me colocaram sob essa responsabilidade de substituir uma referência como ele, mas sempre estive tranquilo», lembrou o atacante brasileiron, prosseguindo: «Felizmente ele ficou connosco e ainda bem porque é um companheiro exemplar e que ajuda bastante o nosso grupo.»