Hélder Cristóvão, treinador da equipa B do Benfica, enalteceu a «união» de esforços que existe entre o conjunto secundário e a equipa principal do Benfica.
«Jorge Jesus assumiu desde cedo que ia ser o líder deste projeto e, portanto, os jogadores veem-no na bancada e nos treinos. Temos a presença e conversas com ele todos os dias. Não faria sentido num projeto desta grandeza não haver reuniões, não haver intercâmbios de ideias e planeamento conjunto», destacou Hélder Cristóvão, em declarações à Benfica TV.
O antigo capitão do Benfica, agora com funções técnicas na estrutura encarnada, referiu ainda que na Luz o «coletivo» é o «mais importante».
«Acima de tudo está o coletivo e não individualizamos. As peças vão surgindo através desse coletivo. Não gosto de individualizar até porque há vários valores que podem chegar à equipa principal», observou o treinador da equipa B encarnada.
Nesta entrevista, Hélder assumiu ainda que os alicerces estão «bem estruturados».
«Temos os alicerces bem estruturados. Considero que o clube dá condições extremas a todos e acho que não vai haver discrepâncias nem euforias por parte dos atletas, porque, diariamente, são bem aconselhados e acompanhados», analisou.
Hélder fala em «planeamento conjunto» entre equipa A e B
Fonte