Jorge Jesus não esquece as quatro épocas em que orientou Javier Saviola no Benfica. Na antecâmara do regresso do argentino ao Estádio da Luz, agora ao serviço do Olympiakos, o treinador das águias admite sentir «saudades» do argentino.
Além de ´el conejo`, também o guarda-redes espanhol Roberto volta a uma casa onde protagonizou passagem efémera e pouco feliz.
«São dois jogadores com características diferentes em função do seu passado no Benfica. Roberto esteve menos tempo. Saviola já tinha um palmarés invejável quando chegou. Veio rotulado, e bem, de grande jogador, fez uma primeira época espetacular e sagrou-se campeão», recordou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.
«Roberto veio de um campeonato forte, do Saragoça, mas era mais jovem. Não tinha tantos jogos como Saviola e não era tão conhecido. Chegou com 24 anos. Continuo a achar que tem muita qualidade e, com o tempo que vai tendo na carreira, vai demonstrar que vai ser um excelente guarda-redes. Já o é. Espero que amanhã [quarta-feira] não esteja assim tão bem», desejou.
Voltando a Saviola, Jesus admitiu: «Deixou-me saudades». «Além das qualidades dele enquanto jogador, é também um grande homem e um grande profissional. Nunca pôs os interesses dele à frente dos da equipa», realçou.
«Saviola deixou-me saudades» - Jorge Jesus
Fonte