José Calado, antigo médio do Benfica, destacou, em entrevista a Bola Branca, o crescimento do Benfica, nesta fase da temporada e manifestou confinça de que "ainda veremos uma equipa mais poderosa".
Os encarnados ocupam o segundo lugar no campeonato e jogam, esta quarta-feira, na Bélgica, uma importante cartada para a continuidade na Liga dos Campeões, embora estejam sempre dependentes do resultado do Olympiacos diante do PSG.
A equipa de Jorge Jesus, sem Cardozo, vem de uma vitória difícil mas moralizadora, frente ao Braga, enquanto que os belgas perderam na visita ao campo do Charleroi.
Calado confia num bom resultado na Bélgica e na continuidade em prova do conjunto de Jorge Jesus: "Os jogadores querem sempre estar na Champions". O antigo médio sabe que a tarefa "não é fácil", contudo, sublinha que "ganhando ao Anderlecht, e com um deslize do Olympiacos, tudo será possível". Acima de tudo, Calado acredita que o "Benfica tem plantel suficiente para passar", mas "o caminho não está fácil".
Benfica tem uma dependência de Cardozo
Em dúvida para a deslocação a Bruxelas está Oscar Cardozo. O paraguaio não denfrontou o Braga por problemas físicos e uma eventual ausência frente ao Anderlecht terá um peso relevante, na opinião do antigo jogador benfiquista: "É o homem golo, é um jogador a que a equipa se habituou, ou seja, há uma certa dependência dele como referência ofensiva". "Espero que ele esteja em plenas condições físicas para defrontar o Anderlecht", remata.
Calado entende que tanto "Rodrigo, como Lima são jogadores que actuam de forma diferente, que se movimentam mais à entrada da área".
Calado defende, ainda, Jorge Jesus, que "tem estado a fazer um excelente trabalho, apesar de todas as críticas". O antigo médio acredita que "esta equipa do Benfica tem uma margem de progressão enorme e ainda está para se ver o melhor Benfica".
Os encarnados jogam com o Anderlecht, esta quarta-feira, para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Calado - "O Benfica será ainda mais poderoso"
Fonte
RR