Capitão quer Anderlecht a 200% frente ao Benfica

Fonte
RR

Guillaume Gillet acredita que o Anderlecht tem capacidade para derrotar o Benfica, apesar de ainda não ter somado qualquer triunfo na presente edição da Liga dos Campeões.

O capitão do conjunto belga sustenta a sua perspectiva na forma como a equipa abordou o jogo com o PSG, na última jornada, tendo mesmo arrancado um surpreendente empate na capital francesa.

"O último jogo em Paris correu bem ao nível da organização. Foi quase perfeito. É muito difícil jogar contra uma armada ofensiva daquelas. É preciso partir com o mesmo estado de espírito. Contra o Olympiacos, jogámos ofensivamente e perdemos (0-3). Vamos tentar ser inteligentes e bater-nos, dar mesmo tudo. É a última chance, temos que estar a 200%", afirma o defesa.

Considerando que a recepção às águias representará para o Anderlecht uma partida "muito difícil", Gillet faz contas à repescagem para a Liga Europa. Nesta altura, os campeões belgas ocupam o último lugar do Grupo C e estão a três pontos do Benfica.

"Não se pode fazer demasiadas contas. Os cálculos nesta competição não são bons. Este jogo tem que ser jogado como um jogo de gala, batemo-nos durante um ano para jogar estes jogos, e no dia do jogo, quando se houve a música, é preciso estar a 200%, sobretudo é preciso não nos arrependermos de nada. É assim que devemos encarar este jogo contra o Benfica", salienta, tecendo elogios rasgados à identidade de jogo da equipa de Jorge Jesus.

"O controlo de bola, fizeram-nos correr muito. No início da segunda parte, quando estava 2-0, eles levantaram um pouco o pé do acelerador e aí conseguimos sair mais e criar mais oportuinidades, mas é uma equipa bem organizada", analisa, não se coibindo de focar a sua atenção numa unidade encarnada em especial.

"Sempre admirei o Cardozo, é um atacante com muita qualidade", comenta Gillet, mesmo sabendo que o "Tacuara" deverá falhar a partida de Bruxelas, devido a problemas físicos.

O Anderlecht-Benfica arranca às 19h45 de quarta-feira, no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas. O árbitro da partida será o italiano Daniele Orsato.