Fonte
A possibilidade de Ola John deixar o Benfica na reabertura de mercado de transferências, em janeiro, é cada vez mais real. Um porta-voz do grupo de investimento Doyen Sports, proprietário de metade dos direitos económicos do extremo, admitiu a mudança do jovem para um clube que lhe proporcione a oportunidade de jogar com regularidade. Já o diretor desportivo do Ajax, Marc Overmars, insistiu na ideia de que «Ola John é um boa opção» para janeiro.
Contratado pelo Benfica ao Twente, no verão de 2012, por €9 milhões, numa operação patrocinada pelo Doyen Sports, Ola John, 21 anos, demorou para conquistar espaço na equipa, mas acabou por mostrar o talento que levou os encarnados a fazerem elevado investimento, acabando a época com 42 jogos (9.º mais utilizado do plantel), quatro golos e sete assistências (só superado por Gaitán, com 13; Salvio, 10; e Lima, 7).
Nesta temporada, desapareceu, somando apenas 287 minutos. Na Holanda, o treinador do Ajax, Frank de Boer, já assumiu que Ola John «é o número um da lista de candidatos» para reforçar a equipa. Ontem, o diretor desportivo da equipa de Amesterdão, Marc Overmars, insistiu que o extremo «é uma boa opção», dando força, no fundo, às notícias sobre a partida de Ola John para o Ajax, por empréstimo.
A imprensa holandesa deu conta, ontem, da posição do Doyen Sports, cujo porta-voz assumiu o desconforto de Ola John: «Assumimos que o jogador não está feliz por não estar a jogar. Procura um clube onde possa jogar e o Ajax pode ser a solução.» O representante da empresa esclareceu, porém, que será o Benfica a «determinar o que é melhor para o jogador e para o clube».
About player