Em actualização constante.
[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:
O Benfica venceu, este domingo, em Vila do Conde por 1-3, em desafio da 11.ª jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio do Rio Ave. Rodrigo (38’) e Lima (61’ e 77’) marcaram os golos dos encarnados.
Depois da derrota de ontem do FC Porto em Coimbra, o Benfica conseguiu assumir a liderança provisória da I Liga. Agora, caso o Sporting vença daqui a pouco o Paços de Ferreira, são os Leões que sobem para o primeiro lugar do campeonato português.
Face ao desafio anterior, em que o Benfica venceu (2-3) o Anderlecht para a Liga dos Campeões, Jorge Jesus fez apenas uma alteração, colocando Rodrigo no ataque, deixando Markovic no banco. Recorde-se que o treinador do Benfica viu o jogo desde a bancada, na sequência do castigo da FPF, que é válido apenas para as competições nacionais.
Os primeiros minutos no Estádio do Rio Ave mostraram um grande equilíbrio entre as duas equipas em campo, com muita disputa a meio-campo. Matic esteve sempre muito adiantado no terreno.
A meio do primeiro tempo, o Benfica esteve mais pressionante e, aos 38 minutos, Rodrigo marcou o primeiro golo da partida. Num contra-ataque liderado por Lima, o brasileiro cruzou do lado esquerdo e Ederson falhou a interceção ao cruzamento, permitindo a Rodrigo receber, dominar e encostar para um golo fácil. Grande erro do guarda-redes do Rio Ave.
Em desvantagem, a equipa de Vila do Conde, que em seis jogos em casa nesta edição da I Liga venceu apenas um, cresceu e criou bastantes dificuldades aos encarnados. Mas ao intervalo, o resultado continuou favorável ao emblema da Luz.
Na etapa complementar, o Rio Ave voltou a entrar determinado e, aos 57 minutos, Ukra controlou bem a bola após passe de Hassan e, no duelo com Artur, o extremo dos vila-condenses teve a frieza de não falhar, empatando a partida.
Quando parecia que o jogo ia ser relançado, num livre direto de bela execução, Lima marcou – sem hipótese para Ederson - e voltou a colocar a equipa de Lisboa em vantagem, isto quatro minutos depois do golo de Ukra.
Com o Benfica ainda mais adiantado no terreno, e depois de uma boa jogada dos homens da Luz, o avançado brasileiro Lima surgiu para rematar rasteiro e bisar, colocando o Benfica com uma vantagem mais confortável, que perdurou até ao final do encontro.
Com este triunfo em Vila do Conde, o Benfica assume a liderança provisória com 26 pontos, mais dois que o FC Porto. Se o Sporting vencer em casa o Paços de Ferreira são os Leões que terminam a 11.ª jornada em primeiro lugar.
sapo.pt