O argentino Enzo Pérez foi esta terça-feira punido com um jogo de castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por gestos alegadamente injuriosos, após o jogo com o Arouca.
O médio argentino foi castigado com base no Artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune "os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro".
A sanção aplicada decorre de um processo sumário instaurado ao médio argentino pela Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP, através de um auto de flagrante, tendo por base as imagens televisivas da transmissão do encontro, sendo a primeira vez que ocorre com registos da BenficaTV.
Em causa está o gesto feito por Enzo Pérez, alegadamente visando o árbitro portuense Rui Costa, no final da receção do Benfica ao Arouca, da 12.ª jornada da Liga, que terminou empatado 2-2.
De acordo com artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, Enzo Pérez incorria numa suspensão entre um e quatro jogos.