Luís Filipe Vieira - “Os mitos nunca deviam partir”

Fonte
RR

O presidente do Benfica reage com pesar à morte do jogador que levou o nome do clube ao mundo. “Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumamos a ver como imortais”, refere Luís Filipe Vieira no site dos encarnados.

“Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e por isso é que a notícia do seu desaparecimento mais choca. Porque os mitos nunca deviam partir!”, diz ainda.

Eusébio da Silva Ferreira morreu, este domingo de madrugada, na sequência de uma insuficiência cardíaca. Tinha 71 anos e faria 72 no próximo dia 25.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica deixou palavras de apreço e agradecimento pela pessoa que foi e pelo legado que deixou ao país e ao clube.

“Os 71 anos de Eusébio celebram o futebol, celebram o Benfica, celebram Portugal, mas trazem-nos à memória alguém que sempre teve um enorme prazer pela vida. É essa dedicação à vida que no dia de hoje devemos recordar!”, pede Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica diz ter vivido com Eusébio “algumas das tardes mais fantásticas” da sua vida, enquanto do via jogar. Por isso, tem-lhe “uma profunda gratidão”, também “por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português, mas sou igualmente grato porque foi até ao fim dos seus dias, tão simples e tão genuíno como quando cá chegou vindo de Moçambique”.

“Eusébio nunca morrerá”, declara por fim.