Fonte
Mundo Deportivo
“Teto do estádio da final da Champions sai a voar”. Foi assim que o “Mundo Deportivo” retratou os acontecimentos desta noite. O diário catalão deu destaque às “placas de alumínio que se soltaram por causa do vendaval”e ainda citou testemunhos de pessoas presentes na Luz: “Parecia que estava a nevar.”
Sport
No diário “Sport”, igualmente de Espanha, o adiamento do clássico mereceu também atenção, especialmente pelo palco onde iria decorrer.“Pedaços do teto do estádio (...) caíram sobre o relvado de um dos cenários mais emblemáticos do futebol português, que vai acolher a final da Champions”, pode ler-se.
ESPN
A ESPN não deixou de olhar para o dérbi lisboeta que não se realizou “depois de material de isolamento do teto se ter soltado devido a ventos fortes e ter começado a cair em campo e nas bancadas”, escreveram os norte-americanos. A “culpa” do adiamento acabou por ser atribuída à “lã de vidro que começou a cair já com adeptos nas bancadas”.
Bild
Por terras alemãs, o “Bild” deu destaque à notícia do adiamento na página principal do site do jornal. “Ventos fortes destruíram partes do teto do Estádio da Luz”, escreveu o diário, que se apoiou em declarações dos responsáveis encarnados. “A segurança dos espectadores e jogadores não podia ser garantida.”
Lancenet
“Estádio da Luz cheio de sujeira”. É o que se lê no site do brasileiro Lancenet. Os canarinhos culparam a “lã de vidro que colocou em risco a segurança e deixou muita sujeira no relvado”, mas foram dos poucos órgãos de comunicação a deixarem de lado o facto de o encontro derradeiro da Liga dos Campeões estar agendado para o Estádio da Luz.
Marca
O espanhol "Marca" deu também destaque ao adiamento do dérbi. O diário refere a "queda de materiais aparentemente leves" em campo, sublinhando que as equipas chegaram a aquecer no relvado mas foram obrigadas a recolher. A publicação sublinha que o Estádio da Luz é o palco da final da Champions e recorda que os problemas do relvado já levaram a que o Benfica disputasse o mais recente encontro da Taça da Liga em "estádio emprestado" (Restelo)