António Simões acredita que o melhor Benfica está de volta e a exibição e vitória sobre o rival Sporting prova isso mesmo. A antiga glória dos encarnados, que "esperava muito mais do Sporting", diz que o "Benfica melhorou na sua qualidade de jogo". "Foi uma noite encarnada com muito menos verde", sustenta o magriço.
António Simões não esquece, contudo, o desastre que foram as duas últimas temporadas, depois do clube da Luz ter liderado com vantagem sobre o adversário. Por isso, em declarações a Bola Branca, alerta que sendo "muito bom ver o Benfica jogar assim e a ganhar, é importante saber gerir aquilo que pode ser um sucesso pontual".
Simões espera que o conjunto de Jorge Jesus não caia na "tentação de chegar ao fim e de não ter o sabor do sucesso". O antigo jogador dos encarnados não afasta o risco de uma repetição do que aconteceu no passado, lembrando que o "futebol é cruel, traiçoeiro e pode desmanchar o que parece ser perfeito". "Há sempre esse risco. Tudo deve ser feito para que não volte a acontecer", reforça o alerta.
Rumo ao título por Eusébio
O objectivo de atingir o 33º título de campeão deve ter como "inspiração e motivação, a figura eterna de Eusébio". Simões pensa nele "todos os dias" e espera que todos "pensem em Eusébio e lhe entreguem o que ele mais queria, ganhar".
Noutro plano, António Simões elogiou a exibição de Enzo Pérez, eleito pela Renascença como o homem do jogo no "derby" e unanimemente destacado por toda a imprensa.
O argentino "não era tão forte há um ano". Nesta época tem demonstrado que "tem influência no jogo, na equipa e é um jovem jogador que traz para o jogo a parte emocional, mas controlada", segundo o antigo jogador do clube da Luz. Por tudo isto, Simões considera que Enzo passou agora a ser "um jogador extremamente importante para a equipa".
António Simões - "O risco de desmanchar o que é perfeito existe"
Fonte
RR