Enzo Pérez aponta à selecção da Argentina

Fonte
RR

"Enzo Pérez pode representar a selecção argentina no Brasil". Quem o diz é o antigo director-geral do Estudiantes de La Plata, o clube no qual o médio do Benfica se notabilizou antes da transferência para a Luz.

Bernardo Barrué conviveu de perto durante vários anos com Enzo e é um apreciador das qualidades do "35" encarnado. O ex-dirigente do Estudiantes assistiu ao "derby" entre Benfica e Sporting e vibrou, garante, com o golo de belo efeito apontado pelo compatriota.

"Se o Enzo Pérez estiver bem fisicamente, é um jogador de selecção. Acredito que o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, que o conhece muito bem [treinou-o em 2010/2011], estará a observá-lo. Sabella deve ter três, ou quatro, dúvidas na lista para o campeonato do mundo e o Enzo é uma delas", refere, em declarações a Bola Branca.

Bernardo Barrué assegura, por outro lado, que Enzo Pérez já ultrapassou os problemas que o levaram a entrar em conflito com o Benfica, ao recusar-se a viajar para Portugal, nos primeiros tempos de contrato com as águias.

"Isso faz parte da sua personalidade", sustenta. "Ele é um jovem de uma província, de um lugar pequeno, e custava-lhe deixar o que gostava. Mas habituou-se e percebeu que jogar na Europa era benéfico para a sua carreira. Futebolisticamente e economicamente. Esses problemas estão ultrapassados e, aqui, há muito que não se fala no seu regresso", explica o antigo director-geral do Estudiantes, para quem o médio é "humildade e um jogador dotado".

Enzo Pérez, de 27 anos (completa 28 a 22 de Fevereiro), assinou pelo Benfica em 2011, tem contrato válido até 2016 e é uma das peças-chave da equipa de Jorge Jesus.