16-02-2014 11:17
19.ª jornada da Liga portuguesa
P. Ferreira – Benfica: Vencer e solidificar liderança às 17 horas
A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se ao estádio da Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira em jogo da 19.ª ronda do Campeonato Nacional.
Depois de já ter ganho o adversário na Luz na primeira volta, o Benfica desloca-se a um terreno, por norma, complicado ao qual se junta um relvado em mau estado – em sintonia com o que tinha sucedido em Barcelos – mas que Jorge Jesus desvalorizou em conferência de imprensa, salientando as armas do oponente.
Depois da melhor época da história, os “castores” têm sentido sérias dificuldades esta temporada e diante dos da Luz não será fácil a obtenção de pontos. Este domingo, o Benfica deve ter em conta um Paços de Ferreira aguerrido, lutador a meio-campo e com uma defesa cerrada que dará poucos espaços aos avançados benfiquistas. No ataque, Bebé é o perigo à espreita.
Do lado “encarnado”, Enzo Perez é ausência por castigo e que deverá ser substituído por Ruben Amorim. De resto, deve apresentar-se com a equipa e táctica habituais, onde a dúvida subsiste na frente de ataque. Três galos para dois poleiros, Jorge Jesus terá de decidir quem joga de início entre Lima, Rodrigo e Cardozo.
Em termos históricos, as “águias” levam vantagem no confronto directo. Em 31 jogos feitos para o Campeonato, 25 vitórias contra três dos pacenses e três empates. Em Paços de Ferreira, o Benfica já venceu por dez ocasiões e sofreu dois desaires. O empate foi o resultado final por três vezes.
O Paços de Ferreira – Benfica está marcado para as 17 horas deste domingo com a curiosidade de o estádio Capital do Móvel inaugurar, neste jogo, a nova bancada o que permitiu o maior encaixe de bilheteira de sempre do clube, 80 mil euros.