Luís Filipe Vieira marca hoje, sexta-feira, presença nas exéquias fúnebres de Mário Coluna, glória benfiquista, falecida na última terça-feira, aos 78 anos de idade. O presidente despediu-se do Monstro Sagrado num discurso emocionado.
Terminada a missa de corpo presente que decorreu no Salão Nobre do Conselho Municipal da Cidade, foi tempo de discursos de despedida, num momento revestido por Honras de Estado.
Luís Filipe Vieira não escondeu a emoção, num dia onde consternação é o sentimento maior.
O presidente do Clube enalteceu mais uma vez o homem e o desportista: "Dizem que nascemos todos iguais, mas Coluna nasceu diferente, para melhor, para bem melhor. Foi e será sempre um génio que engrandeceu o futebol. O exemplo dele não é apenas património do Benfica, é património do futebol. Sempre foi grande porque nunca reclamou a grandeza que tinha. Sempre foi moçambicano, porque nunca renunciou às suas raízes e sempre foi português porque nunca esqueceu a forma como o acolhemos. Ganhou em vida a admiração dos que tiveram o privilégio de o ver jogar e respeito de todos os que não o viram jogar. Todos sabem que foi um dos maiores talentos da sua geração. Obrigado Coluna."
Refira-se que hoje, 28 de Fevereiro de 2014, o Sport Lisboa e Benfica despede-se do seu Grande Capitão, precisamente no dia em que comemora o seu 110.º Aniversário.
LF Vieira: “Foi grande porque nunca reclamou a grandeza que tinha"
Fonte
About player