A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, no estádio Carlos Osório, a Oliveirense por 1-2, em jogo da 37.ª ronda da Segunda Liga. O avançado, Lolo, foi o herói com um “bis”.
Os comandados por Hélder Cristóvão começaram melhor uma partida que iniciou com um atraso de 45 minutos devido ao nevoeiro que se abateu por Oliveira de Azeméis. A isto junta-se um relvado completamente impraticável e que poderia ter causado lesões graves nos atletas.
Depois dos primeiros minutos de maior incidência ofensiva do Benfica B, a equipa da casa equilibrou as contas e começou a acercar-se com perigo da baliza de Bruno Varela. Aos 24 minutos, Fábio Cardoso jogou a bola com a mão na área e Nuno Almeida apontou para a marca da grande penalidade convertida por Rui Lima (25’).
O Benfica B não sentiu o golo e foi atrás do empate que chegou aos 34 minutos através de outro castigo máximo. Lolo fez o seu primeiro tento na partida.
O intervalo chegou com um empate a uma bola e a segunda metade arrancou praticamente com o tento da reviravolta das “águias”. Lolo, aos 53’, fez o 1-2.
O jogo entrou numa toada equilibrada, com lances de perigo em ambas as balizas. Perto do fim, Carlos Martins, em duas ocasiões, poderia ter “matado” o jogo.
Com esta vitória, o Benfica B mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Texto: MR/FC