Hóquei: Benfica (5-1) Reus - os golos a caminho da Final Four

Fonte
SB

O Benfica está na Final Four da Liga Europeia. Depois da derrota na 1.ª mão por 5-2, no terreno do Reus, o Benfica conseguiu dar a volta, vencendo por 5-1, no Pavilhão Fidelidade.

Depois de 10 minutos de grande equilíbrio, as duas equipas conseguiram desatar alguns nós e abriram o marcador no Pavilhão da Luz.

Primeiro por João Rodrigues, aos 11 minutos e logo de seguida, Josep Selva empatou para os catalães.

Apesar do empate, a formação benfiquista correu sempre através do golo, para reduzir a desvantagem de três golos verificada na primeira mão, e João Rodrigues conseguiu balançar novamente as redes adversárias e levar o Benfica para o intervalo a vencer por 2-1.

No segundo tempo, só deu Benfica. Aos 15 minutos, Tuco conseguiu bater Roger Molina e fazer o 3-1 para os “encarnados” e já nos minutos finais da partida, Carlos López, a meias com um defesa espanhol, fez o golo que colocou em êxtase os milhares de adeptos que se deslocaram ao Pavilhão Fidelidade.

O quarto golo do Benfica significava que a eliminatória ia ser decidida pela regra do golo de ouro durante o prolongamento. E foi já na segunda parte do prolongamento que Valter Neves carimbou a presença do Benfica na Final Four da Liga Europeia ao marcar o 5-1.

Com este resultado, o Benfica repete a presença, tal como no ano passado, na última fase da competição mais importante do Hóquei em Patins europeu.