Rui Águas: "Benfica tem o campeonato resolvido"

Fonte
rr

Rui Águas considera que o "Benfica tem o campeonato resolvido", sendo "menos um problema para Jorge Jesus". Com o título quase resolvido, os encarnados podem abordar de "outra forma a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga".

O antigo jogador do clube da Luz diz que "a rotação do plantel tem sido feita com sucesso". Rui Águas considera que a "qualidade do plantel do Benfica é grande", por isso "quando há mexidas na equipa os resultados positivos mantêm-se", o que tem permitido "deixar de fora Cardozo, que foi o melhor marcador das últimas épocas".
 

A dois dias do clássico entre águias e dragões para a Taça de Portugal, Rui Águas acha que "o Benfica está melhor", mas recorda que "o Porto entra em campo em vantagem na eliminatória".
 
Quarta-feira, às 20h45 no Estádio da Luz, Benfica e Porto jogam a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Na 1ª mão o Porto venceu por 1-0. Rui Águas que representou os dois emblemas "aposta num jogo interessante, onde as equipas têm o mesmo objectivo, chegar à final da prova".

Nesta entrevista a Bola Branca, o agora treinador, diz que o "Porto quer limpar a imagem de uma época negativa", e que certamente "será um Porto menos confiante do que em anos anteriores". No entanto, Rui Águas recorda que o "Benfica precisa de uma vitória para esquecer os traumas de perder na Luz com os dragões".

Ausência de Oblak
O guarda-redes esloveno lesionou-se no jogo frente ao Arouca e deve falhar o jogo com o FC Porto. Na opinião de Rui Águas "isso não será um problema para o Benfica", porque "apesar de na época passada Artur Moraes não ter estado bem, esta época tem correspondido cada vez que foi chamado à baliza"

Continuidade de Jorge Jesus
Na passada semana Jorge Jesus anunciou a continuidade por mais uma época. O treinador tem contrato e colocou um ponto final sobre as dúvidas que se levantaram em relação à permanência para a nova época. Rui Águas acha que "o anúncio não é relevante mas contribui para a estabilidade do grupo".