Oblak: “Consigo imaginar-me a jogar pelo Benfica durante muitos anos”

Submetida por Blitzer em
Fonte

Com apenas três golos sofridos na presente edição da Liga Portuguesa, Jan Oblak, 21 anos, guardião da baliza do Sport Lisboa e Benfica, não conhece até hoje o sabor da derrota. No programa “Alta Fidelidade” da Benfica TV, o esloveno revelou que o segredo por detrás de uma época imaculada está na determinação com que abraça cada desafio.

Esta entrevista pode ser lida, na íntegra, na edição desta sexta-feira do Jornal “O Benfica”… aqui desvendamos um pouco o véu à mesma!

- Sente-se acarinhado pelos portugueses?

- Sinto que gostam muito de mim, mas também de todos os outros jogadores do plantel. Temos uma boa equipa, é normal que gostem de nós.

- Sente que é um sortudo por ter conquistado um lugar no plantel principal do Benfica?
- Claro. Sem dúvida que sou um privilegiado por ter conseguido conquistar um lugar na equipa.

- Em criança já sonhava um dia vir a ser jogador de futebol?

- Desde criança que sonhava ser jogador profissional. Estou muito feliz por ter conseguido realizar o meu sonho e puder dizer que faço o que mais gosto.

- Qual é a principal qualidade que um guarda-redes deve ter?

- Para mim, é essencial que um guarda-redes tenha autoconfiança e não fique nervoso, independentemente das circunstâncias do jogo.

- É um orgulho, mas também uma imensa responsabilidade jogar no Estádio da Luz…

- É um grande orgulho e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade jogar neste Estádio. Mas a vida é mesmo assim, cheia de desafios. Temos que aprender a enfrentar as dificuldades que possam surgir.

- Sente que pode fazer uma grande carreira ao serviço do Benfica?

- Sim, consigo imaginar-me a jogar pelo Benfica durante muitos anos e espero, sinceramente, que isso venha a acontecer.

- Houve um adepto que chegou a invadir o campo só para o abraçar. É verdade?

- Penso que sim, que chegou a acontecer. Lembro-me de, num jogo, sentir alguém perto de mim, na baliza. É gratificante sentir esse apoio dos adeptos.

- O que pensa quando está a defender a baliza do Benfica?

- Não penso em nada em particular. Estou sempre concentrado na bola e na posição dos meus colegas em campo. A concentração é o segredo.

About player