Fonte
Sport Lisboa e Benfica e ABC/UMINHO defrontaram-se esta tarde de sábado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Em disputa, a 6.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, com 3.º e 4.º classificados a olharem-se nos olhos. A equipa orientada por Jorge Rito foi mais forte e venceu por 21-20.
Tarde fria na capital lisboeta, com muitos benfiquistas a marcar presença nos Pavilhões da Luz em apoio às Modalidades. Depois do Voleibol ter entrado na Final do título nacional com uma expressiva vitória ante o Fonte do Bastardo (3-0), foi então altura do Andebol entrar em campo.
Face aos últimos resultados menos conseguidos, era importante dar hoje mesmo uma resposta positiva… e assim aconteceu. A equipa de Carlos Resende foi a primeira a inaugurar o marcador na Luz, contudo, a formação benfiquista respondeu de pronto, partindo para uns primeiros 30 minutos pintados de vermelho e de total superioridade.
Ao intervalo eram cinco os golos de vantagem: 15-10.
No reatar, mais do mesmo. Os minhotos tentaram responder, aproximaram-se perigosamente no marcador, contudo, esta tarde só deu Benfica na Luz.
A equipa “encarnada” ainda enfrentou dificuldades, face à expulsão de José Costa e a várias exclusões, no entanto, quando se quer muito, consegue-se!
Vitória justa, da raça e do crer, por 21-20.
Na próxima jornada, a 7.ª desta Fase Final, o Sport Lisboa e Benfica recebe a formação do Águas Santas. Esta partida está agendada para o próximo fim-de-semana, na Luz.