O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu esta sexta-feira que conhece o Sevilha, mas que ainda não está 100 por cento focado no adversário da final da Liga Europa.
"É um adversário forte, basta estar na final. Conheço bem o Sevilha, mas não me debrucei 100 por cento. Sei que tem valor, vi vários jogos esta época, vamos encontrar uma equipa que quer vencer, super motivada, já fez história duas vezes ao ganhar a prova. Mas nas finais não há favoritos, qualquer uma pode conquistar o troféu", disse o técnico na conferência do dia aberto à comunicação social para falar do jogo da Liga Europa.
O técnico assume, igualmente, que "estratégia definida não há", ainda que "esteja concebida, mas não consumada", tendo "tempo para o fazer até quarta-feira". Certas são as ausências de Enzo, Salvio, Markovic, Fejsa, "não deve recuperar até quarta-feira" e de Silvio.
"Temos tido soluções. Se vamos encontrar agora, porque é verdade que são cinco jogadores e as soluções começam a diminuir, não sei, mas acredito no trabalho que temos feito e tenho a certeza que vamos responder à exigência da final da Liga Europa", sublinhou.
Quanto à mitica 'maldição de Gutmann', Jorge Jesus referiu que não é "supersticioso" e que acredita "nas pessoas, na qualidade, no trabalho".
O Sevilha-Benfica está agendado para quarta-feira em Turim, no estádio da Juventus.