Teresa Portela na final Taça do Mundo de canoagem de Racice

Fonte
sapo

Teresa Portela, em K1 500, e Fernando Pimenta, em K1 1.000, foram hoje os canoistas portugueses mais em destaque na Taça do Mundo de canoagem de Racice (República Checa), assegurando ambos a passagem à final A.

Medalha de prata na Taça do Mundo de Milão na mesma distância, Fernando Pimenta cruzou a linha em primeiro lugar, tanto na série disputada de manhã como depois na meia-final, partindo como favorito para a final de sábado.

O seu companheiro na conquista de medalha olímpica em Londres2012, Emanuel Silva, foi terceiro numa das séries e depois quarto na meia-final que disputou, caindo assim para a final B, também no sábado.

Teresa Portela venceu a sua regata qualificativa de K1 1.500, de manhã, após o que assegurou um terceiro lugar nas meias-finais, suficiente para chegar à final A.

José Lima Sousa, em C1 1.000 metros, também logrou qualificar-se para as meias-finais, ao terminar em sétimo. A sua prestação foi idêntica à de Emanuel Silva, já que foi sexto na meia-final e também caiu para a final B, igualmente no sábado.

Em C1 500, foi sétimo na sua série, o que igualmente valeu a passagem à meia-final, que inicialmente estava marcada para hoje mas foi reagendada para sábado.

David Fernandes foi sexto numa das série de K1 500, resultado suficiente para passar às meias-finais - aqui, passou-se situação idêntica à verificada nos C1 500 e as meias-finais também passaram para sábado.