A iminente saída de Oblak não altera em nada a posição de Artur no Benfica. Caso surja uma proposta à Luz visando a saída do brasileiro, será devidamente estudada, pois as águias vão ao mercado procurar uma alternativa ao internacional esloveno.
O guarda-redes, de 33 anos, encontra-se vinculado até junho de 2015; logo, o clube encarnado só terá alguma possibilidade de rentabilizar o passe do guardião caso o negoceie agora. Em janeiro, o sul-americano será livre para escolher o seu futuro sem que as águias recebam qualquer indemnização.
A intenção de negociar os direitos desportivos de Artur também é considerada prioritária pelos responsáveis do Benfica devido ao valor do seu vencimento. Apesar de não estar no topo salarial, Artur aufere uma verba considerada muito elevada para um futebolista que normalmente começa as partidas no banco de suplentes.
Enquanto espera propostas, Artur continua a treinar-se no centro de estágio do Seixal. O jogador sabe que se continuar na Luz terá poucas oportunidades para alinhar com regularidade. Contudo, se não surgir qualquer proposta até ao fecho do mercado, vai cumprir integralmente o contrato.
No grupo de trabalho orientado por Jorge Jesus, recorde-se, está ainda Paulo Lopes, que optou renovar por mais um ano.