SL Benfica e Sporting empataram este sábado a uma bola, naquele que foi o primeiro dérbi do fim-de-semana. No jogo grande da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal, as “águias” deixaram intacto o primeiro lugar da tabela.
Os bilhetes esgotados na véspera adivinhavam um Pavilhão lotado (perto de 2000 Benfiquistas) para assistir a uma partida de carisma próprio, histórias antigas e recentes, e emoções à flor da pele.
Um SL Benfica com os olhos postos nos três pontos, apesar do confortável primeiro lugar, e um Sporting que nem queria pensar em atrasar-se em relação ao adversário da Segunda Circular. Por isso mesmo, a primeira meia hora de jogo teve ritmo, talvez menos elevado do que aquilo que se poderia esperar, com ambas as equipas e terem bem visível os objectivos: marcar e não sofrer. Até ao intervalo ainda houve oportunidades para os dois lados, mas o marcador só mexeu na segunda parte.
Ambas as equipas vieram do balneário com a mesma toada de jogo, à procura do golo que valia os três pontos. E foi mesmo a formação "leonina" a inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto do segundo tempo (21’).
O conjunto orientado por Joel Rocha sentia que o empate era possível e continuou a pressionar. Aos 31’, um autogolo de Diogo restabelecia o empate (1-1). A partir daqui só se viu Benfica, mais forte, mais rápido e mais astuto, no ataque à baliza de André Sousa. De assinalar, já nos dois segundos finais, a expulsão de Juanjo e João Matos.
Com este resultado, o Benfica mantém-se na primeira posição da tabela classificativa, com 56 pontos, mais sete do que os "leões" que caíram para o terceiro lugar, ultrapassados pelo SC Braga.
Na 21.ª jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do SL Olivais num encontro marcado para o sábado, 21 de Fevereiro. Antes disso há Taça de Portugal, com os "encarnados" a viajarem até ao pavilhão Municipal da Batalha para defrontar o Amarense nos oitavos-de-final. A partida realiza-se às 18h00 do próximo domingo, 15 de Fevereiro.
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Juanjo, Bruno Coelho, Gonçalo Alves (c), Alan Brandi e Ré.
FG