AABE - Rivalidade Sim, Desrespeito Nunca

Fonte

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) criticou a atitude de alguns simpatizantes encarnados nos dérbis de futsal e futebol contra o Sporting, no último fim de semana, lamentando as situações ocorridas no pavilhão da Luz e no Estádio de Alvalade.

"A AABE repudia a atitude de alguns adeptos do Sport Lisboa e Benfica; a apresentação de uma faixa que, por respeito à família do malogrado adepto sportinguista Rui Mendes, nos vamos dispensar de mencionar ou o arremesso de material pirotécnico na partida de domingo não são condizentes com as mais elementares regras de fair-play. Somos rivais, não inimigos - quem não entende estas regras está muito provavelmente a mais no espectáculo desportivo. Não existem justificações para o ocorrido, nenhuma provocação de outro adversário merece ter como resposta atitudes similares ou piores", pode ler-se no comunicado.

Ao mesmo tempo, a AABE criticou a postura de Bruno de Carvalho nos últimos dias em relação ao dérbi: "Ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, apelamos que se preocupe mais com os associados e adeptos do seu clube - que, neste jogo, expuseram duas tarjas absolutamente inadmissíveis, com referências a Eusébio e ao adepto benfiquista 'Gullit' - e menos com os do Sport Lisboa e Benfica. A forma como utilizou a sua natural exposição pública para incendiar o antes, o durante e o pós-jogo não foi nem é digna de um dirigente de um grande clube de futebol."