Jorge Jesus quer Talisca de regresso à melhor forma e conta com o brasileiro para a parte final da época, decisiva para as aspirações do Benfica. O treinador dos encarnados, ao que apurou o CM, tem trabalhado na parte mental do jogador, de 21 anos, que até já chegou a ser chamado por Dunga à seleção brasileira.
Apesar de Pizzi se ter assumido como o titular no meio-campo das águias, fazendo dupla com Samaris, Jesus continua a reconhecer potencial e talento ao canarinho.
Depois de um excelente arranque de época, em que se assumiu como a principal referência ofensiva do Benfica, Talisca perdeu fulgor e foi suplente utilizado em todos os últimos cinco jogos dos encarnados na Liga, situação que contrasta com aquilo que se passou nas primeiras 18 jornadas, em que foi sempre titular. Nessa fase, Talisca marcou nove golos para o campeonato – o último dos quais a 4 de janeiro, na vitória por 3-0 frente ao Penafiel – e chegou a ser o melhor marcador da equipa na prova, mas foi entretanto ultrapassado pelo compatriota Lima (dez).