Fonte
cm
Jorge Jesus alertou os seus jogadores sobre o grau de dificuldade de que se reveste o embate de amanhã, com o Rio Ave, em Vila do Conde. O técnico olha para este jogo como um dos obstáculos mais difíceis que a sua equipa vai enfrentar nas nove jornadas que faltam até ao final do campeonato e, à semelhança do que tem acontecido nos últimos tempos, apelou à máxima concentração.
Segundo apurou o CM, o treinador passou em revista os últimos embates entre as duas equipas e para lá das dificuldades de ordem técnico-táticas que os vila-condenses sempre impuseram, destacou os resultados, que acabaram quase sempre com vitórias tangenciais das águias. Na final da Taça de Portugal da época passada, a vitória sorriu à equipa de Jesus, por 1-0, e na Supertaça, os encarnados só respiraram de alívio após marcação de grandes penalidades.
Finalmente, no jogo da primeira volta da Liga, o resultado saldou-se por uma magra vitória das águias (1-0). Além da deslocação a Vila do Conde, as águias têm mais três saídas agendadas no que resta da Liga, sendo elas Belenenses, V. Guimarães e Gil Vicente. A curta viagem até ao Restelo será a única, antes da receção ao FC Porto, partida que poderá definir as contas do título, em caso de vitória dos encarnados, ou relançar a sua disputa, se os dragões saírem vitoriosos da Luz. Para já, Jesus prefere concentrar-se em exclusivo no Rio Ave.