Fonte
Yannick Djaló está há três anos afastado do Benfica, clube com o qual tem contrato até 2016, mas perante o cenário actual o avançado conclui que o abreviar a relação aos encarnados seria a melhor saída.
Relançamento da carreira no frio russo
Entretanto, Yannick procura relançar a carreira em mercados secundários do planeta futebolístico. Depois de ter começado a época no campeonato norte-americano, nos San Jose Earthquakes, o jogador, de 28 anos, mudou para o Mordovia Saransk, da Rússia.
Uma aventura que classifica como "interessante" e que é vista pelo avançado como "uma boa possibilidade" para dar continuidade à sua carreira. Formado em Alcochete, Djaló passou pelo Casa Pia antes de integrar o plantel principal do Sporting, em 2006/07. Deixou Alvalade em 2011 para assinar pelo Nice, mas um atraso na inscrição inviabilizou a saída para França.
Uma situação que o deixou num espaço vazio durante seis meses. Fora do Sporting e sem entrar no Nice, Yannick foi contratado pelo Benfica. Esteve meia época na Luz. De então para cá passou pelo Toulouse, pelos San Jose Earthquakes e pelo Mordovia Saransk.
Selecção ainda é sonho
A fechar esta entrevista exclusiva a Bola Branca, o internacional português deixa um desejo: "Sonho com a selecção". Yannick Djaló quer "estar bem no clube, evoluir, para regressar" ao grupo agora orientado por Fernando Santos.
Apesar de ainda não ter falado com o seleccionador, o avançado destaca que Santos tem "dado a oportunidade a muitos jogadores". Para já, Yannick "jogar bem no clube, para dar o passo seguinte". Depois pensará nas possibilidades que poderá vir a ter de estar no Euro 2016.
Internacional pelos escalões jovens da selecção nacional, Yannick Djaló tem uma internacionalização pela equipa principal de Portugal.