O treinador José Mota disse esta segunda-feira esperar "um Benfica determinado, como sempre", no sábado, em jogo da 31ª jornada da I Liga de futebol, assegurando que o Gil Vicente tem "força e vontade" para lutar pela permanência.
Em Santarém, à margem do Fórum do Treinador de Futebol e Futsal, dois dias depois de o emblema de Barcelos ter ido vencer por 2-1 no terreno da Académica, José Mota assegurou que este triunfo serviu para alimentar o sonho da manutenção.
"O objetivo era ganhar em Coimbra para alimentar o sonho da permanência na I Liga. Foi uma vitória conseguida com muito mérito. O nosso grupo de trabalho merece porque tem dado tudo e vamos continuar com esta vontade e determinação para, jogo a jogo, conseguir os pontos suficientes para a permanência", afirmou José Mota.
O Gil Vicente ocupa a 17.ª e penúltima posição da I Liga, com 23 pontos, menos três do que o Vitória de Setúbal, antepenúltimo, e recebe no sábado o líder e campeão, num encontro em que espera que surja um "Benfica determinado como sempre".
"Durante a semana vamos trabalhar sobre esse jogo e vamos ter oportunidade de falar nesse desafio”, rematou o técnico, assegurando que o triunfo do passado sábado em Coimbra confere “força e vontade para conseguir a permanência".
Instado a comentar o 'clássico' entre Benfica e FC Porto, que, no domingo, terminou empatado 0-0, José Mota reconheceu que foi benéfico para os 'encarnados', mas rejeitou concluir que o título tenha ficado decidido.
"Em termos de resultado, foi melhor para o Benfica, que depende de si para conseguir o título, mas ainda faltam quatro jornadas e muito pode acontecer nessa decisão", concluiu.
Concluída a 30ª jornada, o Benfica lidera o campeonato com mais três pontos que o FC Porto, que está em desvantagem no confronto direto (perdeu no Dragão por 2-0).