"O meu sonho é descobrir algum menino aqui do Complexo do Alemão, um craque daqueles de fazer história e enviá-lo para o Benfica". Este é o desejo de Geléia, um dos responsáveis da equipa União FC. Tudo porque segundo o Globoesporte a fundação das águias vai patrocinar a equipa de jovens do Complexo do Alemão, respeitante a uma das mais problemáticas favelas do Rio de Janeiro (Brasil).
Os encarnados negociaram a parceria com a empresa ITS Sports e já enviaram 100 equipamentos com o nome da Fundação Benfica bem visível no peito. O responsável da empresa conta como tudo se processou. "Conhecemos o Geléia e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo e logo percebemos o potencial que eles tinham, tanto os meninos como a administração do projeto. Ficámos muito entusiasmados e decidimos que o nosso objetivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um ótimo contato com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos selar esta parceria", conta Francisco Appleton, confirmando que a boa vontade dos dirigentes benfiquistas foi demonstrada desde a primeira hora.
"A Fundação Benfica entendeu muito rápido a ideia e não demorou para nos enviar os equipamentos que já foram entregues aos meninos. Resolvemos um primeiro problema, já que eles chegaram a cancelar algumas partidas por falta de uniforme para competir".
O União FC representa o Complexo do Alemão em competições de futebol amador e a próxima prova será o campeonato brasileiro de futebol de sete, onde a petiz formação irá defender o título de campeã.