Tal como O JOGO adiantou na última edição, a renovação de Jonas por mais duas temporadas (até 2018) está alinhavada e o irmão do jogador, também seu advogado, confirma que hoje mesmo tudo poderá ficar preto no branco.
"O que posso dizer é que tem havido grandes evoluções e esperamos definir a renovação talvez até sábado [hoje]. Já me reuni com as pessoas do clube, presidente e departamento jurídico, e tudo está muito bem encaminhado", sublinha Thiago Gonçalves ao nosso jornal. E apesar de ainda ressalvar que "está em discussão" o período do novo contrato, o procurador insiste que "mais tardar, até sábado [hoje] tudo estará definido".
Certo, é que o internacional brasileiro nem pensa deixar a Luz, a ponto de ter declinado ofertas na última janela de transferência. "Ele quer ficar e a prova disso é que recusou várias propostas de clubes do Médio Oriente, China e também de clubes europeus", adianta Thiago Gonçalves, que detém 40 por cento dos direitos económicos do goleador benfiquista, apesar de o poder negocial estar inteiramente nas mãos da SAD benfiquista, que estipulará sempre o valor da venda.
De resto, a cláusula de rescisão também deverá subir dos atuais 10 milhões de euros.