Futsal entra no Campeonato Nacional a golear em Vila do Conde. Hoje, às 19h00 na Luz, joga o Andebol.
O Campeão Nacional iniciou a defesa do título da melhor maneira! Depois da conquista da 7.ª Supertaça, o SL Benfica viajou esta tarde de sábado até ao Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde onde venceu o Rio Ave, por 0-9.
Partida morna mas bem disputada, sempre com sinal mais das “águias” que chegaram ao intervalo com uma vantagem natural de três golos.
Chaguinha abriu as hostilidades aos 8’30, seguindo-se Alan Brandi, muito oportuno a dilatar o marcador. Bruno Coelho ainda desperdiçou um penálti, mas a 15 segundos do fecho da 1.ª parte, Ré não se fez rogado e, numa recarga certeira, colocou os “encarnados” a vencer, por 0-3.
Na segunda metade, um golaço de Fernando Wilhelm, ao que se somaram os remates certeiros de Rafael Henmi, Fábio Cecílio, Alan Brandi e Ré (2), sentenciaram uma goleada justa que premeia a melhor equipa em quadra.
As “águias” iniciaram a partida com o seguinte cinco: Bebé, Chaguinha, Fábio Cecílio, Fernando Wilhelm e Rafael Henmi.
Com três pontos somados, na próxima jornada, a 2.ª, o SL Benfica recebe a formação dos Leões de Porto Salvo na primeira partida oficial do Campeão em 2015/16 na Luz.
Reações ao desafio
“Um jogo marcado pela consistência do Benfica, que demonstrou enorme qualidade individual, coletiva e estratégica durante os 40’, frente a uma equipa do Rio Ave em reestruturação e a quem desejamos as maiores felicidades pois esta é uma instituição que merece estar nesta competição. Mais uma vez, quero agradecer o apoio destes adeptos fantásticos”, Joel Rocha.
“Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas começámos bem, fortes a fazer o que trabalhamos durante a semana, entrou o primeiro golo, aumentámos a pressão e a movimentação e isso ajudou para que o jogo se tornasse mais tranquilo. A obrigação do Benfica é sempre ganhar. Tudo o que fazemos é para estes adeptos fantásticos”, Chaguinha.
SL Benfica - ISMAI, 29-22
Andebol também entra a vencer!
A equipa de Andebol do SL Benfica recebeu e venceu esta tarde de sábado a formação do ISMAI, na partida inaugural do Campeonato Nacional.
Depois de umas merecidas férias e de ter deixado boas indicações na pré-temporada, a formação comandada por Mariano Ortega, plena de juventude numa clara aposta na Formação, confirmou créditos e rubricou uma boa exibição, coroada pela justa vitória no arranque do Nacional.
Entrada fulgurante, de raça, com as “águias” a cavarem uma vantagem que se foi mantendo ao longo do desafio. Ao intervalo, o marcador assinalava uns concludentes 17-6.
Na segunda metade manteve-se a concentração e empenho dos Benfiquistas, com os números finais a deixarem pouca margem para análise face à superioridade dos anfitriões: 29-22.
Marcaram pelos “encarnados”: Uelington da Silva (5), Davide Carvalho (3), Belone Moreira (5), João Pais (6), Paulo Moreno (2), Javier Borragán (3), Hugo Freitas (2) e Hugo Lima (3).
No próximo fim de semana disputa-se a 2.ª jornada, com o SL Benfica a receber, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do Fafe.
Reações ao desafio
“Entrámos muito fortes, conseguimos uma larga vantagem, fomos superiores e estou muito satisfeito com este resultado. Estiveram em quadra muitos jogadores da Formação, têm trabalhado muito bem e vão ajudar-nos muito esta época. O coletivo esteve muito bem”, Mariano Ortega.
“Entrámos muito bem, com uma excelente atitude, com a nossa defesa a superar-se ao ataque do ISMAI. Fomos superiores em tudo e fizemos uma excelente exibição com o apoio do nosso público neste primeiro jogo em casa. O importante é o Benfica, independentemente de quem joga”, Hugo Figueira.