Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Luís Filipe Vieira, gestor para o futebol do Benfica, exigiu à SAD vermelha e branca liberdade para tratar de todos os assuntos que respeitam ao futebol «encarnado», nomeadamente as contratações de Dezembro.
De acordo com o que Maisfutebol apurou junto de fonte ligada ao processo, Luís Filipe Vieira fez essa exigência há alguns dias e joga tudo neste movimento.
Vieira pretende que a administração da SAD benfiquista se decida rapidamente. Caso lhe seja dada a «carta branca» que pretende, tal deverá ficar registado em acta.
Acontece que Luís Filipe Vieira, escolhido por Manuel Vilarinho para gerir o futebol, está longe de reunir a admiração de todos os administradores. Na prática, o gestor manda, mas quer mais legitimidade para o fazer.
A questão é ainda mais sensível por quanto se sabe que já não falta muito para que Luís Filipe Vieira possa ser, oficialmente, presidente da SAD. Acontece que, até ao momento, não possui qualquer garantia de que será convidado para o lugar.
Ao exigir uma clarificação a poucos dias da abertura do mercado, a 15 de Dezembro, Luís Filipe Vieira joga forte. Na Luz, há quem tema que se o conflito surdo (às vezes reflectido por um silêncio...sonoro) que existe entre SAD e gestor se mantiver o clube deixe passar a oportunidade retocar o plantel em Dezembro.