Fonte
www.record.pt
Os centrais Argel e Júlio César, lesionados, fizeram tratamento e é incerta a presença de ambos na sessão vespertina de hoje. Cabral e Sokota também não estiveram no relvado, enquanto Andersson e Diogo Luís já estão recuperados
ZAHOVIC voltou a dar indicações, ontem à tarde, de que o seu regresso à equipa encarnada poderá ocorrer já no jogo desta quarta-feira com o Marítimo, referente à 5ª eliminatória da Taça de Portugal.
O médio esloveno, caso possa mesmo actuar frente à formação madeirense, só deverá fazê-lo no decorrer da segunda parte, no que seria uma espécie de teste para a sua utilização em pleno três dias depois, no “derby” com o Sporting, a ser disputado no Estádio da Luz.
No treino vespertino de ontem, realizado no relvado principal do estádio encarnado, Zahovic integrou o grupo de jogadores que não teve qualquer participação na partida com o Paços de Ferreira. Fez toda a parte física sem problemas e, numa fase posterior, trabalhou com bola. A disposição do internacional esloveno em estar em contacto com o esférico, aliás, foi bem evidente. Em determinado momento, por exemplo, Zahovic afastou-se do grupo por alguns instantes para fazer uma série de remates em direcção ao guarda-redes suplente Moreira, então a trabalhar à parte com o preparador Samir Shaker. O número 10 benfiquista não descansou enquanto não superou o jovem guardião.
A sessão de ontem também marcou o regresso de Andersson aos trabalhos, após duas semanas de ausência. O médio sueco passa a ser, assim, mais uma opção para a equipa técnica encarnada, embora seja improvável a sua inclusão no onze inicial que defrontará o Marítimo. Diogo Luís, ausente desde o jogo com o Beira-Mar, é outro jogador que prepara o seu regresso ao lote dos atletas disponíveis.
Argel e Júlio César, titulares no Estádio da Mata Real, estão entregues aos cuidados do departamento médico e não estiveram no relvado ontem à tarde. Os defesas brasileiros devem fazer tratamento hoje pela manhã, não sendo certo que possam participar no treino de hoje à tarde.
Cabral e Sokota foram os outros ausentes. O facto de o lateral continuar longe do trabalho de campo poderá colocar em causa o seu regresso frente ao Marítimo. O avançado, por seu turno, ainda se locomove com canadianas.