Fonte
www.publico.pt
BENFICA
«Encarnados» pedem provas das acusações aos árbitros
O Benfica considera essencial que o presidente do Boavista, João Loureiro, prove as acusações que fez sobre movimentações estranhas antes do jogo com o Marítimo, que terminou com uma derrota dos "axadrezados" por 1-0.
Sem nunca referir directamente Bruno Paixão e a restante equipa de arbitragem, o líder boavisteiro lançou algumas insinuações graves. "Quero aqui dizer que o Boavista vai apresentar queixa na Polícia Judiciária, porque aconteceram coisas ontem à noite [sábado], houve pessoas que ontem à noite [sábado] estiveram juntas. Tenho provas e testemunhas que a seu tempo serão conhecidas e vamos ver as consequências. (...) Foram muitos factos que se passaram aqui. Estamos a ser aniquilados, mas não o vão conseguir. Há pessoas que falam em transparência para que aconteçam coisas destas", disse, no final do jogo.
João Malheiro pediu rigor ao analisar esta polémica: "Só indirectamente diz respeito ao Benfica, e, ao contrário de outros, as declarações de João Loureiro não nos dão vontade de rir. A questão deve ser observada com rigor e responsabilidade".
O director de comunicação do Benfica criticou ainda as declarações de José Mourinho ao sítio oficial do clube que agora treina, a União de Leiria, onde o ex-técnico benfiquista argumentou conseguir ser campeão com o actual plantel "encarnado" e o reforço de dois ou três jogadores leirienses.
"É sobretudo, uma observação que atinge o treinador Toni. São declarações que nos parecem algo extemporâneas e podem constituir uma provocação a quem lidera o Benfica", disse Malheiro, citado pela Lusa.