Gomes da Silva pondera ser candidato à presidência

Fonte
dn

Declarações na SIC Notícias caíram mal na Luz e são encaradas por alguns setores como um passo para apresentar candidatura

Rui Gomes da Silva, atual vice-presidente do Benfica, está a ponderar a possibilidade de apresentar uma candidatura às eleições do Benfica que terão lugar dentro de um ano, apurou o DN.

 

As críticas assumidas pelo dirigente no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, de anteontem, as quais visaram a denominada estrutura do clube, que classificou de "aburguesamento" quanto "à sua postura" e "não tanto pela competência", são um claro sinal de descontentamento em relação à política seguida pelo Benfica no que se refere sobretudo àquilo que considera ser uma estratégia de "anticonflitualidade" em relação às acusações de que o clube tem sido alvo por parte do Sporting.

 

Rui Gomes da Silva fez, no entanto, questão de dizer que não inclui o presidente Luís Filipe Vieira nesse "aburguesamento", pelo que, sabe o DN, só uma eventual recandidatura do atual líder encarnado poderá demover o vice-presidente de avançar para o ato eleitoral. Essas declarações no programa televisivo caíram mal em alguns setores da SAD e do próprio clube, que consideraram que se tratará mesmo de um primeiro passo para se assumir como alternativa no próximo ato eleitoral. O DN tentou contactar Rui Gomes da Silva, mas o seu telefone manteve-se desligado durante a tarde/noite de ontem.

 

Processo ao Sporting em marcha

O gabinete jurídico do Benfica já entregou ao advogado João Correia toda a documentação que irá servir de meio de prova no processo que irá interpor contra ao Sporting, na sequência das declarações do presidente Bruno de Carvalho sobre o caso caixa de Eusébio que é entregue a árbitros, observadores e delegados aos jogos da equipa principal e da equipa B dos encarnados. Tal como o DN já adiantou, o Benfica irá acionar judicialmente os leões por alegadamente pôr em causa o nome e a marca do clube da Luz a nível nacional e internacional. Este processo ainda está em fase de elaboração e ainda não tem data para entrar nos tribunais, sendo certo que o Benfica irá pedir uma indemnização bastante avultada.