Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Fernando Aguiar assinou um contrato com o Benfica até ao final da época com mais um ano de opção. A sua continuidade ficará dependente da sua prestação nos próximos seis meses ou da eventual venda de Fernando Meira. O jogador deverá ser inscrito na Liga esta sexta-feira, dia da reabertura de mercado, mas só estará disponível para o jogo com o Boavista, relativo a 16ª jornada, no Estádio do Bessa.
O jogador foi apresentado esta tarde por Antonio Simões, com a habitual companhia de Eusébio. O director geral para o futebol encarnado destacou a contratação do médio defensivo do Beira Mar como «um jogador referenciado há largo tempo que tem tido uma evolução extremamente interessante» e que «vem preencher aquilo que nós sentimos que nos faz falta».
A contratação de Fernando Aguiar abre as portas para uma eventual venda de Fernando Meira. Antonio Simões preferiu não relacionar as duas situações. «Não vou fazer comentários sobre isso, posso apenas confirmar que o Fernando Aguiar corresponde ao perfil de jogador que nós queríamos, a situação de outros jogadores cabe à administração da SAD tomar posições. Cada coisa no seu tempo, cada coisa no seu lugar», limitou-se a dizer.
O facto do contrato ser apenas seis meses é, para Antonio Simões, «um desafio para o jogador» que completa trinta anos em Março, embora a perspectiva do Benfica seja que Fernando Aguiar prolongue o seu vínculo ao clube.
Assinar um contrato tão curto é um risco que Fernando Aguiar assume. «Foi o Benfica e eu próprio que decidimos assinar até ao final da época, depois logo se vê. Trabalhei muito para chegar aqui e vou continuar a trabalhar para vencer aqui também e ajudar o Benfica», começou por dizer o jogador acrescentando que «a vida é um risco, vou tentar ultrapassar esse risco, aceitá-lo e seguir em frente».
De qualquer forma, Fernando Aguiar vê realizado um sonho antigo que acabou por realizar-se quando menos esperava. «Acho que ainda estou lá em cima, quando estiver sózinho talvez desça à terra. O Benfica é um grande clube, sempre sonhei vestir esta camisola, especialmente com o Eusébio aqui ao lado, que foi um grande jogador. Era uma grande sonho meu e do meu pai».
Fernando Aguiar chega à Luz numa altura conturbada, depois de o Benfica ter consentido a primeira derrota, há uma semana, em Paços de Ferreira, e em que os adeptos aumentam a contestação a Toni. «O Benfica tem apenas uma derrota em catorze jornadas, não está assim tão mal. Ainda está lá em cima e acho que vai conseguir chegar mais longe. Venho aqui para tentar ajudar».
Fernando Aguiar não poderá defrontar o Marítimo, esta quarta-feira, nem o Sporting, no próximo sábado, mas para a semana poderá estrear a nova camisola quando o Benfica visitar o Bessa. «Vou trabalhar para isso. Para mim era gratificante conseguir um lugar na equipa já na próxima semana».
O médio defensivo descreve-se como um «jogador forte e duro» que poderá ajudar o Benfica. «Se me foram buscar é porque faço falta», concluiu.