Fonte
www.record.pt
“O nosso vizinho andou 17 anos a mudar com os resultados que se viram”, lembrou o gestor, elogiando Toni: ”Não é bêbado. Temos um balneário como nunca tivemos nos últimos anos”
LUÍS Filipe Vieira garantiu, ontem, que seja qual for o desfecho do ”derby” de amanhã a equipa técnica do Benfica não corre qualquer perigo. “Independentemente do que suceder no sábado [amanhã], é nos momentos difíceis que deve imperar o bom senso dos dirigentes do Benfica. Não se pode esquecer o passado ganhador da equipa e nem pôr em causa o futuro”, afirmou o gestor para o futebol dos encarnados, ontem à noite, no jantar de Natal da Casa do Benfica de Tavira.
Luís Filipe Vieira lançou ainda um recado ao Sporting para justificar as vantagens de manter a estrutura. “O vizinho do lado andou 17 anos a mudar de jogadores e treinadores com os resultados que se viram”, ironizou, fazendo elogios ao técnico: “Toni não é nenhum bêbado como se diz. É um homem de princípios, tem as suas indecisões como qualquer outro, erra como qualquer outro erra, mas nunca o Benfica teve um balneário nos últimos anos como tem actualmente.”
O gestor para o futebol benfiquista voltou a acusar que há elementos desestabilizadores no interior do clube. “Infelizmente, o que sai cá para fora é através de pessoas responsáveis que dão essas informações. No dia em que mudarmos essa mentalidade, vamos ser arrasadores.”
Luís Filipe Vieira mostrou-se esperançado na conquista do título, mas pediu outra atitude dos adeptos. “Acredito que vamos chegar ao título, mas não será certamente com lenços brancos ou ofensas pessoais. O Enke é o jogador que está há mais tempo no Benfica e está no clube há apenas dois anos e meio, ou seja, somos dos conjuntos mais jovens do campeonato”, lembrou, insistindo na necessidade de profissionalizar a estrutura do futebol encarnado.
A finalizar, o gestor revelou que o Benfica terá de pagar a um determinado atleta, pois se não o fizer não poderá inscrever jogadores a partir de segunda-feira.
Refira-se que Manoel Barbosa, responsável pelas Casas e filiais do Benfica, leu uma mensagem do presidente na qual Manuel Vilarinho desejou felicidades à Casa de Tavira, desejando Boas Festas aos presentes.